“O rap está em transformação naquele que o faz”, diz Criolo

Rapper Criolo se apresenta em Florianópolis neste sábado. Foto: Caroline Bittencourt

— As expressões das artes vêm para humanizar e nos apresentar situações de diálogo —  disse Criolo ao Guia do Clube em um papo por telefone. Sempre aberto à reflexão, o rapper paulista, que apresenta a turnê Ainda Há Tempo na Life Club, em Florianópolis, neste sábado, é modesto quando fala de sua influência, mas não esconde a empolgação ao falar da importância do rap e das artes no geral.

— O rap é uma coisa que hoje está em tudo. Eu acho interessante porque é muito forte. Os jovens estão desbravando e abrindo os espaços. Se o moleque se envolveu com arte, temos que dar todo o apoio. É bom demais, alimenta a alma da gente — comenta.

Ainda há Tempo é o álbum de estreia de Criolo, relançada em 2016, 10 anos após seu lançamento, com um novo olhar e letras reformuladas – traveco virou universo e vadias virou vazias, por exemplo. O novo show do velho disco vem para a Capital catarinense no formato clássico do hip hop, com DJ e MC no palco – sobem ao palco também Discopédia, MC Marechal e DJ Dani Glaser.

—  É um grande encontro cultural, com muito amor, para mostrar para os meninos como a gente fazia nos anos 1990. Quando a gente imaginou fazer esse projeto, era para dividir isso. Mas também estamos abertos a aprender. Nosso coração é pautado nisso — diz Criolo.

Para o artista, apesar de o rap estar num momento popular e, assim como outros gêneros, ter passado pela grande revolução tecnológica das últimas décadas, ele continua com sua essência.

— O rap não mudou. Ele tem a força de cada geração. Houve uma mudança brutal. Dos anos 1980 para os 1990 já foi louco, mas dos 1990 para os 2000 teve mudança de tudo. O rap agora tem tantos e tantos olhares, e um número maior de pessoas tendo contato. Ele está em transformação naquele que o faz — finaliza.

Quanto: a partir de R$ 60 pista 1º lote. Sócio do Clube do Assinante e acompanhante têm 50% de desconto na compra do ingresso antecipado pelo site Blueticket
Onde
Life Club – Rodovia SC-401, 14525, Vargem Pequena, Florianópolis – (48) 3266-4037

 

Leia mais:

Cinema: “Thelma” retrata o despertar de uma adolescente pelo viés sobrenatural

Entrevista: Maskavo é uma das atrações da Arena Show de Verão em Florianópolis