Especialista dá dicas de maquiagem para quem usa óculos de grau

Maquiador mostra quais técnicas podem valorizar o visual por trás das lentes

maquiagem
Foto: Divulgação

Quem usa óculos de grau sabe que muitas vezes na hora de se maquiar é preciso repensar o estilo da produção para que armação não esconda ou destoe do visual. Mas isso não impende que o assessório se torne um aliado e deixe as produções ainda mais bonitas e harmoniosas. Apostando nas técnicas que favorecem os adeptos das lentes, o maquiador e visagista Pablo Inisio, preparou uma lista com dicas e opções para garantir um look bonito, estiloso e  que valoriza os traços.

Cuidado com a pele

O primeiro passo é garantir que os óculos não seja um problema após a aplicação da base. — O atrito que a armação cria com a pele e o movimento de colocar e retirar pode  acabar marcando o rosto ou retirando parte do produto, para que isso não aconteça o ideal é selar bem a base na pele, abusando do uso do pó compacto ou até mesmo bases em pó — , detalha Plablo Inísio.

Leia também: Sandy fala sobre vaidade e admite que não sai de casa sem maquiagem: “Não me sinto bem”

Olhos marcados

Sem dúvida a maquiagem dos olhos é o maior destaque em quem usa óculos e como as lentes já chamam atenção para esta parte do rosto pode-se abusar dos efeitos bem marcados sem medo.
— Um delineado com formato e textura mais marcantes e expressivos combinam muito com o uso de óculos e valorizam o olhar por trás das lentes — , comenta o especialista.

Atenção aos cílios

Para quem usa óculos, os cílios podem ser o grande realce ou o grande problema da maquiagem. Segundo Pablo Inisio, o segredo está na escolha do formato. O ideal são os cílios postiços ou as máscaras que dão volume mas não alongam, já que os fios muito grandes e longos podem  bater na lente borrar a maquiagem ou gerar um desconforto.

Sobrancelhas

As sobrancelhas complementam a moldura do olhar e também merecem um atenção especial no visual de quem usa óculos de grau.
— A correção natural de maquiagem na sobrancelha, com preenchimento neutro e sem muita marcação é o bastante para finalizar a maquiagem e alcançar um efeito bonito e harmonioso com os olhos — , completa Inísio.