Espetáculo “Sonhos” tem sessões gratuitas na Capital nesta terça e quarta

Apresentação faz parte de série de espetáculos gratuitos promovidos pela Pró-Música Florianópolis

Ingressos podem ser retirados gratuitamente. Foto: Marta e Angélica Fotografias/Divulgação

Depois de apresentar o balé Giselle, a Pró-Música Florianópolis leva novamente aos palcos do Teatro Pedro Ivo Campos o casal de Primeiros Bailarinos do Salzburg Ballet, Márcia Jaqueline e Flavio Salamanka. O espetáculo Sonhos – Música, Dança e Artes Plásticas, inédito em Florianópolis, terá sessões gratuitas nesta terça e quarta, às 20h30, e conta com a participação do pianista brasileiro Guilherme Tomazelli, que também mora na Áustria.

Sonhos reúne diferentes campos das artes. Os bailarinos expressam, por meio da coreografia de Priscila Motta, Flavio Salamanka e René Salazar, as formas do amor, paixão, sofrimento e reconciliação. Explorando o misterioso universo dos sonhos, o espetáculo tem como objetivo despertar em cada pessoa a sua própria interpretação e levá-la a um universo onde a realidade se funde com a fantasia.

Um dos momentos inesperados do espetáculo é o fetiche do bailarino pelo sapato da sua amada: o personagem se apropria e dança com ele, simbolizando a recordação da paixão. O cenário é um cubo cênico que envolve o piano e pianista. Ao final da apresentação, uma das faces do cubo transforma-se em uma tela para a pintura que acontece ao vivo, em cena. A concepção, direção artística e musical é de Álvaro Guimarães Vieira da Silva, a direção geral é de Neyde Coelho e a produção de Joice Dela Rocca.

Sonhos

Quando: 17 e 18 de julho, às 20h30
Onde: Teatro Pedro Ivo (Rodovia SC 401, Km 15, n° 4600, Saco Grande, Florianópolis)
QuantoEntrada gratuita. Ingressos (quatro por pessoa) podem ser retirados nos teatros Pedro Ivo, Ademir Rosa e Álvaro de Carvalho, das 14h às 19h

Leia mais:

O Sítio realiza Festival de Educação em Arte e Tecnologia em Florianópolis

Sesc realiza oficinas de criação literária gratuitas em SC