Esportes aquáticos para se divertir no verão

Para se aventurar pelas águas de Santa Catarina, sócios do Clube NSC têm vantagens exclusivas

Canoagem havaiana é um esporte de verão. Foto Antonio Bandeira
A canoagem havaiana é uma das opções de esporte para o verão. Foto: Antonio Bandeira

É verão e as altas temperaturas pedem praia, banho de mar e muita hidratação. E o que você acha de acrescentar uma dose de adrenalina? O tempo também está propício para investir na prática de esportes aquáticos que, além de fazerem bem à saúde, aumentam a força muscular, diminuem o risco de algumas doenças, melhoram a flexibilidade e o equilíbrio e refrescam o seu dia a dia.

O Clube NSC traz dicas de esportes aquáticos que podem ser praticados durante o verão e estendidos para o resto do ano. Confira:

Esporte em equipe 

Remar mar adentro, ter o prazer de curtir um visual incrível , fortalecer o corpo e melhorar o condicionamento físico são resultados que a prática da canoagem havaiana pode proporcionar.

A Kanaloa Va’a oferecer nas praias de Florianópolis a prática de canoagem havaiana. Atividade física praticada em uma embarcação a remo, com flutuador lateral e que pode ser praticada individualmente ou em grupo. Sócio do Clube NSC tem até 30% de desconto nos planos mensais, passeios ou aulas experimentais.

Radical em baixo d’água

Praticar mergulho é uma ótima opção de esportes para o verão. Foto: Dviulgação
Praticar mergulho e observar as paisagens debaixo d’água é uma ótima opção de esporte. Foto: Divulgação.

E para quem não se contentar em navegar sobre as águas, pode explorar o fundo do mar praticando mergulho com cilindro. Quem mora ou está passando as férias em Florianópolis, a Acquanauta Floripa oferece cursos de mergulho recreativo, técnico e especialidades, promove saídas com profissionais treinados, individual e em grupo e presta serviços de locação de equipamentos. Sócios do Clube NSC tem desconto de 20% em seus serviços.

Esportes que elevam a adrenalina

Não é só em água salgada que a aventura acontece. Em Santo Amaro da Imperatriz, Grande Florianópolis, a TDA Rafting promove roteiros de ecoturismo e atividades esportivas, como o rafting — descida em corredeiras a bordo de botes infláveis — e canyonin — exploração de rios e cachoeiras com escalada em obstáculos verticais. Sócios do Clube NSC e acompanhantes têm desconto de 20% sobre o serviço contratado. 

Relaxe em cima d’água

O stand-up paddle (também conhecido como SUP) é um dos esportes aquáticos mais conhecidos do litoral, principalmente quando as águas são calmas. A atividade consiste em flutuar sobre a água em pranchas de surf com o auxílio de remos para movimentação. Em Florianópolis, a SUP Adventure ministra aulas e oferece aluguel de equipamentos para prática desde 2014, em meio a Lagoa da Conceição. O local com águas tranquilas e os profissionais capacitados deixam o esporte mais fácil até para aqueles que nunca subiram em uma prancha de surf. Sócio do Clube NSC tem desconto de 30% sobre o serviço contratado. 

Com R$ 12,90 por mês desfrute do universo NSC Total. Acesse assinensc.com.br e tenha em mãos as principais notícias do Estado e garanta descontos do Clube NSC em mais de 460 parceiros. Assine e aproveite!

Leia mais

Moda 2020: Os looks que serão tendência no novo ano

Cinco dicas para aproveitar as férias em Santa Catarina