Estampas florais: crie combinações para os ambientes da sua casa

Nesta parede da loja Stories, uma inspiração para quartos de meninas: a aposta combina poá preto e branco e os quadrinhos florais da loja Chévere Objetos de Desejo Foto: Marcelo Donadussi, Divulgação

Por Renata Maynart

Sempre que a moda da vez do décor foge do estilo clean e tem forte impacto visual, vem a dúvida: como combinar com outras propostas e os elementos que você já tem? Neste verão, os desenhos de flores ou plantas tropicais ganharam destaque, e a arquiteta Luciana Stefani tem uma boa notícia para quem tem medo de se arriscar: dá para misturar até com listrado e xadrez e deixar o visual harmonioso. A sugestão mais certeira, ensina, é ficar atenta à paleta de cores.

Combinação com tecidos

Foto: Etna e Entreposto, Reprodução

Não tem erro, diz Luciana Stefani. Para usar mais estampas misturadas, basta escolher versões que tenham as mesmas cores do desenho floral – a intensidade dos tons pode variar, entre mais claros ou mais escuros. Esta composição, por exemplo, pode ser um lindo mix de almofadas. O floral é da Etna, e os demais, da Entreposto.

 

Para um lavabo diferente

Foto: QCola, Reprodução

 

O papel de parede da QCola é bem tropical, como manda a tendência.
E fica ótimo se mesclado com metais dourados e móveis coloridos, como as variações de Marsala – que, com a tendência da paleta batom para 2018, deve voltar com tudo.

Leia também

Confira os cinco erros mais comuns na hora de decorar a sua casa

Jarras com design, cores e estampas: veja opções para incrementar os drinks de verão