Estilista Renan Serrano palestra em Jaraguá do Sul

Renan Serrano - Foto divulgação

Renan Serrano – Foto divulgação

O estilista Renan Serrano palestra nesta sexta-feira, na Faculdade Senai, em Jaraguá do Sul. O evento é do SCMC, é aberto ao público, gratuito, mas tem vagas limitadas. Estilista considerado “o hacker da moda” vai falar sobre metodologias e processos de pesquisa para evolução colaborativa e evolutiva na indústria da moda e do design.

Serrano cresceu na indústria têxtil. Diretor de criação de marca, Renan desenvolve produtos sem gênero, duráveis e com apostas em novas tecnologias e materiais. Ele vai trazer para Santa Catarina também um panorama sobre a moda e a inovação pelo mundo, nanotecnologia e a cognição através de aplicativos, como tratar o conhecimento aberto e compartilhado nas indústrias e ainda uma visão que retrata que toda empresa B2B também é B2C. A palestra ocorre no segundo workshop do programa CO12, do Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC).

Como se inscrever

As inscrições são gratuitas e abertas a todos os interessados. Para garantir sua vaga, entre em contato através do e-mail scmc@scmc.com.br. Alunos que participam da edição deste ano do projeto e representantes das indústrias que compõem o SCMC também estão confirmados.

Sobre o CO12

Co-criar e compartilhar conhecimento para um novo cenário nos mercados de moda e design em Santa Catarina. Este é o objetivo do CO12, programa do Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) que promove a capacitação de profissionais das indústrias destes segmento mais inovadoras do estado e dos alunos que se destacam nas principais universidades locais.

Através de quatro workshops realizados durante todo o ano, esses times são capacitados para atuarem em conjunto, em uma imersão para a criação de soluções para as empresas. Chamado de Design Camp, este encerramento acontece em novembro ainda sem local definido.

Sobre o SCMC

O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) é uma plataforma colaborativa que conecta empresas e universidades de moda e design para capacitar pessoas, fomentar a inovação, estimular ambientes pulsantes e ressignificar protagonismos.

Em mais de 10 anos de atuação, mais de 50 empresas catarinenses já passaram pelo SCMC e 25 instituições de ensino aderiram à plataforma através da participação dos seus alunos. Foram mais de 400 eventos de capacitação que impactaram cerca de 30 mil profissionais e acadêmicos. Juntas, as empresas associadas faturam acima de R$ 4 bilhões.