
O estilo boho tem a cara do verão. Com peças fluídas e leves, estampas e padronagens étnicas, trabalhos artesanais como crochê, tricô e renda ganham força na estação mais quente do ano, embora também façam parte dos looks de inverno. Para essa temporada, o estilo domina também os pés, com sandálias com uma pegada mais rústica e amarrações nos tornozelos, que dão leveza às produções.
A tendência é uma das apostas da nova coleção da Raphaella Booz que traz espadrilles e anabelas com materiais naturais que apresentam frescor e sofisticação nos calçados. O objetivo é resgatar o natural com forrações dos solados e cabedais com materiais como cortiça, cordas, palha e linho.
Leia também: Pantacourt: versátil, ela pode ser usada em várias ocasiões e combinações
A sandália espadrille é aberta na frente e compõe perfeitamente looks à beira-mar. Já o sapato espadrille é fechado na frente, e é uma alternativa estilosa para quem quer subir no salto na produção de verão.
A aposta da marca vem nos materiais e também nas cores em tons neutros, em nuances de marrons e beges, que são os mais desejados pelas consumidoras.
Os laços e nós também estão em alta, e podem ser vistos na coleção da Raphaella Booz nas sandálias com estampas coloridas e cordões diferenciados. Os laços trazem romantismo e delicadeza ao visual, e são ótimos aliados para finalizar os looks mais esportivos ou dar aquela pegada mais elegante aos visuais mais despojados.
Dica
Calçados presos à canela tendem a achatar a silhueta, deixando as pernas com visual mais curto. Para quem se preocupa com isso, a saída é escolher um tom mais próximo ao da sua pele. Outra alternativa é usar os laços e nós no cabedal do calçado, garantindo charme e estilo.