Estudo aponta que somente 10% de nossas vidas passamos ao ar livre

Foto: Marco Favero

O estudo “National Human Activity Pattern Survey”, realizado pela Berkeley Lab Energy, instituição americana que pesquisa e desenvolve tecnologias de energia e redução de impactos ambientais, apontou que passamos em média 90% do tempo de nossas vidas em ambientes fechados. Para mudar essa estatística e celebrar o Dia Mundial da Terra, 22 abril, a marca Corona realizou uma ação, na última quinta-feira, onde convidou as pessoas para saírem de seus escritórios e se desafiarem em uma tirolesa de 120m de extensão.

Foto: Tiago Ghizoni

De uma janela do SC 401 Square Corporate, o maior complexo multiuso do sul do país, as pessoas se lançavam na tirolesa. O paulistano Vinícius Araújo Rodrigues, assistente de apoio ao usuário, foi um dos que topou o desafio.

– Achei muito legal a iniciativa. Eu estava mesmo bem estressado hoje. Foi bom sentir essa adrenalina -, comentou Vinícius que é praticante de cachoeirismo.

Além de sair do trabalho de uma forma radical, quem aceitou o convite aproveitou um Sunset Party incrível com o lifestyle Corona.

As atividades, em celebração ao Dia Mundial da Terra, continuaram num supermercado da cidade. A cerveja Corona ficou fora das prateleiras e estava disponível para venda apenas do lado de fora do estabelecimento, lembrando as pessoas de que apenas 10% do nosso tempo é dedicado a atividades outdoor. Segundo o diretor de marketing regional da marca, João Lucas Lima, a atividade é uma ação mundial da Corona.

– A Corona tem como princípio estar ao ar livre, e com esse intuito está realizando essa ação global apresentando esse estudo e convidando as pessoas a se desconectarem e entrarem em contato com a natureza.

Leia também:
Lucca Koch: inspirado pelo clima do Corona Sunsets listei algumas dicas de looks