Evan Rachel Wood, estrela da série Westworld, conquista salário igual ao dos colegas homens

Foto: Divulgação/HBO

A equidade salarial é um tema que está sendo amplamente discutido dentro de grandes produtoras. Agora foi a vez de Evan Rachel Wood, a protagonista da série Westworld, afirmar que apenas na terceira temporada da série vai ganhar o salário igual ao que os colegas homens.

Em entrevista ao The Wrap, a atriz falou sobre seu salário e sobre a conquista de estar ganhando o que os colegas homens ganham:

– Acho que só agora cheguei ao ponto de receber um pagamento igual aos meus colegas. Acabaram de me contar que vou ganhar um salário igual. E quase me emocionei. Isso nunca aconteceu comigo antes – contou a atriz à publicação.

Ela também comentou que entendia a diferença salarial no início do projeto, já que Anthony Hopkins e Ed Harris são atores do “nível Oscar”. Agora, a atriz acredita que a situação tenha mudado:

– Acredito que estamos tendo a mesma quantidade de trabalho. Agora me sinto muito sortuda. É uma questão de justiça. Se você recebe menos somente porque é uma mulher, não é justo.

Recentemente, a HBO anunciou que está reparando diferenças salariais em suas produções, a discussão motivada por Reese Witherspoon.

Leia mais:

Graças a Reese Witherspoon, a HBO está lutando contra a disparidade salarial

Cantora Janelle Monáe veste calças em formato de vagina em novo clipe

Youtuber Mariana Nolasco fala sobre sua nova música e os planos para carreira