Evento de gastronomia movimenta aniversário de Balneário Camboriú

Fotos: Divulgação

Embora seja um mês de férias escolares, este período do ano costuma ser mais difícil economicamente para o comércio e outras áreas. Com os dias mais frios, a tendência é que as pessoas fiquem em casa e consumam menos. Não em Balneário Camboriú. Julho costuma ser um mês de aquecimento, principalmente no setor de gastronomia.

A cidade que completa 54 anos nesta sexta-feira recebe como parte das comemorações de aniversário a 9ª Edição do Festival Gastronômico Balneário Saboroso, que já está consolidado no calendário de eventos, e que segue até o próximo dia 29 de julho.

>> Leia também: Michele Crispim é atração de festival gastronômico em Balneário Camboriú

A empresária Fernanda Delmas Barão, sócia e proprietária dos restaurantes Guacamole Cocina Mexicana e Didge Steakhouse Pub, ambos participantes do festival, pontua a importância do evento para a gastronomia local.

– Somos incentivados a apresentar pratos que não estão em nosso cardápio e isso é um estímulo não só para o cliente, que vai conhecer algo novo, mas também para a equipe, que se motiva a desenvolver esse menu.

Fernanda acredita que o evento é uma oportunidade de atrair novos clientes, que buscam lugares e sabores diferentes e o preço único – R$ 54,90 para uma ou duas pessoas – auxilia nesse primeiro contato com os consumidores.

– A questão do preço fixo ajuda a eliminar aquela barreira de não saber quanto vai se gastar no restaurante. No menu do Balneário Saboroso o cliente consegue saber mais ou menos quanto irá investir comendo entrada, prato principal e sobremesa – menu completo e obrigatório em todos os 33 restaurantes participantes – explica a empresária.

Para conhecer todos os estabelecimentos participantes acesse www.balneariosaboroso.com.br. O Festival é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Decanter, Eisenbahn e Acquíssima.