Evento em Camboriú debate o negócio da moda

A programação tem mais de 60 nomes de profissionais das áreas de criação, marketing, comunicação e negócios

Foto: Divulgação

Três dias de completa imersão no universo da moda. Este é o grande trunfo do ONDM – O Negócio da Moda, evento que chega ao 4° ano nos dias 18, 19 e 20 de setembro, na cidade de Camboriú. A programação vai além do debate em torno dos criadores, englobando várias frentes que integram o mercado em palestras, painéis, quick-talks, oficinas e feira. A organização estima que mais de 2,4 mil pessoas devem passar pelo evento este ano.

A programação tem mais de 60 nomes de profissionais das áreas de criação, marketing, comunicação e negócios. Uma das novidades para esta edição, ampliando as áreas de compartilhamento de inteligência no ONDM, é o Glow Stage.

— Será um espaço ainda mais exclusivo, para até 50 pessoas, onde serão abordados temas como Direito da Moda, Gestão de Negócios Criativos, Linhas de Crédito e Mercado de Nicho — adianta o idealizador e diretor do ONDM, Ivan Jasper. O novo espaço chega para proporcionar uma maior interação entre público e os profissionais convidados.

Três dias, múltiplos públicos

O evento é dividido em três pilares principais, que dão norte aos temas que serão explorados na programação. São eles: dia 18/9 – Business; dia 19/9 – Comportamento e Design; dia 20/9 – Marketing, Mercado e Apostas. Com isto, o público também será bastante plural, atraindo profissionais de muitos setores.

— Das pessoas que têm papel decisório dentro das empresas, dos empreendedores, seja das áreas do business, do design, do marketing, do comercial, do estudante pró-ativo, isto é, o conteúdo que o ONDM apresenta e o networking que ele proporciona atrai pessoas dinâmicas e que fazem acontecer em seu universo — define Jasper.

No primeiro dia (Business) são esperados em maior número CEOs, administradores e empreendedores; no segundo (Design) é estimada uma presença maior de estilistas, designers e criativos em geral; já o terceiro dia tende a interessar mais às pessoas ligadas ao marketing e comercial.

Highlights da programação

Já que a proposta é pensar a moda de forma abrangente e visionária, olhando para todos os setores que integram a cadeia produtiva, a agenda dos três dias de ONDM é plural. A programação tem início com um painel para discutir “Varejo, Indústria, Perspectivas e a Influência do Cenário Político no Mercado”, no dia 18/09, às 15h, reunindo Fernando Pimentel (presidente ABIT), Giuliano Donini (CEO Marisol), Cláudio Grando (CEO Audaces e Pres. Câmara de Moda da FIESC) e Valdirene Teixeira (SENAC).

Também no primeiro dia estão confirmados nomes como Jordana e Damylla Damiani (Damyller), Cinara Nunes (Elegance All Curves) e Frederica Richter (Presidente da Comissão de Direito da Moda – OAB Balneário Camboriú).

No segundo dia, um dos mais consagrados estilistas brasileiros, Walter Rodrigues, ministra a palestra “A metodologia e a estratégia do salão que transformou o setor”, às 15h20. Walter iniciou sua carreira em 1982 como stylist da revista Manequim, lançou marca própria em 1992 e hoje atua como consultor na área de design de produto. Para falar sobre mercado de luxo, Manu Berger, especialista em marcas de alto padrão.

A dupla de stylists mais requisitada por celebridades no país, Juliano Pessoa e Zuel Ferreira, apresenta “Stylists de celebridades – a interconexão entre sua marca e influenciadores”, às 14h30. Eles assinam looks de famosas como Bruna Marquezine e Grazi Massafera. Encerrando a agenda do segundo dia, as irmãs Bárbara e Débora Alcântara, do “Tudo Orna”, com milhares de seguidores, contam como transformaram um blog de moda em um negócio de milionário. Ainda no segundo dia, sustentabilidade e estamparia digital.

No terceiro e último dia, destaque para o painel “O capitalismo consciente e a moda com propósito”, às 15h, com a presença de Rony Meisler (CEO Reserva), André Carvalhal (Ahlma) e Bianka Capucci (Univali). Na sequência, às 16h30, Ana Isabel Carvalho Pinto (Shop2gether) apresenta o case “O primeiro shopping virtual brasileiro”; já Eduardo Christian, da Black West, fala sobre “Como voltar a crescer no novo modelo de mercado da confecção”, às 19h10.

No site está disponível a agenda completa de palestrantes e demais atrações. O evento proporciona ainda mais de 20 expositores e diversas opções de gastronomia.

SERVIÇO:
O quê: ONDM – O Negócio da Moda
Quando: 18, 19 e 20 de setembro de 2018
Horário: diariamente das 13h30min às 20h30min
Onde: Centro de Eventos Maria’s – Av. Rio Mamoré, 1083 – Bairro Rio Pequeno – Camboriú
Ingressos: à venda pelo site
Mais informações: (47) 3350-6788 // (47) 99645-4329