Evento em São José debate violência contra mulheres

Encontro ocorre no dia 13 de junho, no Campus da Univali Kobrasol

Foto: Banco de imagens/Divulgação

O 1º Colóquio de Combate às Violências Contra a Mulher ocorre, no dia 13 de junho, entre 13h30 e 22h, no auditório do Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), localizado no MundoCar Shopping, no bairro Kobrasol, em São José.

O evento contará com a participação de Alexandre Carrinho Muniz, diretor da Escola do Ministério Público (MP) e promotor de justiça da Comarca de Palhoça; Tammy Fortunato, advogada e presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (Iasc); Janaína Costa de Oliveira Gadelha, delegada da Polícia Federal; das advogadas Lethícia Ferreira, Ariela Melo Rodrigues e Elizete Lanzoni; e dos jornalistas Mariane Pires Ventura e Paulo Mueller.

Na ocasião serão debatidos temas como os aspectos legais no ambiente de trabalho contra violência a mulher, violência obstétrica, empoderamento político para o combate à violência contra as mulheres, cobertura da violência contra a mulher pela imprensa catarinense, violência contra a mulher em visitas íntimas, feminicídio e o tráfico de mulheres no Brasil.

A iniciativa ocorre por meio de parceria entre Escola do Ministério Público, Comissão de Combate à Violência Doméstica do Iasc e Escola de Ciências Jurídicas e Sociais da Univali, por meio do curso de Direito do Campus Kobrasol. As inscrições e a programação completa estão acessíveis clicando aqui. Outras informações: (48) 3211-2011, com a coordenação do curso de Direito da Univali Kobrasol.

Leia mais:

“Apenas 5% das capas tiveram mulheres negras”, afirma autora de livro sobre revistas femininas

Conheça a história de cinco mulheres em Santa Catarina que aplicam a sororidade no dia a dia