Evento gratuito em Florianópolis conta história dos Beatles

Foto: Divulgação

De 30 de abril a 6 de maio o Beiramar Shopping se transformará num templo de uma das maiores bandas de todos os tempos: o vão central receberá uma exposição com mais de 500 itens sobre a história dos Beatles com a Star Beatles Exposition.

Pela primeira vez em Florianópolis, a exposição trará fotos, discos e instrumentos musicais com a marca da famosa banda inglesa. A mostra é totalmente dedicada à história dos Beatles. Todos os itens fazem parte do acervo pessoal de um dos empresários da Banda.

— Mostraremos ao público a discografia completa, roupas, instrumentos, quadros, fotos das turnês e do cotidiano dos artistas, além de livros, DVD’s e também templates informativos — explica Carlos Pamplona Jr, gerente de marketing do Beiramar Shopping.

Além disso, o shopping trará uma réplica da faixa de pedestres mais famosa do mundo, na Abbey Road, que é conhecida como a rua dos Beatles em Londres.

— Nossa ideia é trazer o maior número de itens que possam recriar o universo dos Beatles no nosso vão central, propiciando, além de uma viagem cultural, um ambiente para que o público possa fazer registros fotográficos, eternizando ainda mais sua admiração a essa banda — pontua Pamplona.

Leia também: Confira 6 produções sobre os Beatles disponíveis na Netflix

Sobre os shows gratuitos

Nos dias 30 de abril e 04 de maio o Beiramar Shopping traz para o público dois shows gratuitos da Star Beetles, que é considerada uma das melhores bandas cover dos Beatles. Durante os anos de estrada, a Star Beetles já se apresentou em diversos eventos em homenagem aos The Beatles, como BHBeatle Week, sendo a banda de abertura e a única estrangeira entre as brasileiras naquela edição de 2012. As apresentações serão sempre às 19h.

Além de encantar o público com a similaridade sonora, o  minimalismo da banda começa pelo figurino, que vai desde ternos ou jalecos, passando pelos casacos de sheriff, pelas roupas coloridas com uma variação de túnicas floridas semelhantes as que os Beatles usavam. Depois, chega às músicas interpretadas quase de forma idêntica, como “Love me do”, “Let it be”, “All you need is love”, “Something”, “Hey Jude”, entre dezenas de outras.

Os músicos, apesar de jovens, têm história tanto na cena Beatle argentina quanto no cenário musical em geral. Javier Godoy, que interpreta John Lennon, foi na infância um ator da televisão argentina e participou de diversas bandas, como a Los Paranoia Beatle Band, em que teve como companheiro o intérprete de Paul McCartney, Sergio Casal. O Paul da Star Beetle começou a carreira musical cedo, com 15 anos, e já tocou em diversas bandas de rock até se dedicar a performance Beatle.

O George Harrison, ou Ignácio Molina, é um excelente guitarrista e antes de chegar ao Star Beetles também marcou presença em diversas bandas. Formando o coração da banda, o homem que dá corpo ao som é a vez de apresentar Ringo Starr, que é representado por Adryan Godoy ou ‘Landy’ – que, assim como Ringo, é o único da banda que tem apelido. Ele está presente no livro que homenageia os 30 anos do rock argentino pela participação em bandas, além de um tributo a Elvis Presley.

 

SERVIÇO:

O que: Star Beatles Exposition
Quando: de 30 de abril a 06 de maio
Onde: vão central no Beiramar Shopping
Quanto: gratuito
Horário: 10h às 22h

 O que: Show Star Beetles – cover dos Beatles
Quando: 30 de abril às 19h / 04 de maio às 19h
Onde: vão central no Beiramar Shopping
Quanto: gratuito