Casal catarinense faz expedição de Kombi pelo Uruguai, Argentina e Chile

A viagem será feita no carro carinhosamente chamado de Fiona

Kombi
Fotos: Arquivo Pessoal

Moradores de Palhoça, na Grande Florianópolis, o paulistano Antônio Ricardo e a catarinense Silvia Avila se conheceram e formaram família em Fraiburgo, mas a história do casal ganhou caminhos diferentes quando em 2005 resolveram pegar a estrada dentro de um carro.

— Nossa história de viagens começou no ano de 2005, quando realizamos uma viagem curta para Posadas, na Argentina. Devagarinho fomos adentrando mais nos países da América do Sul. Foi então que definimos que todos os períodos de férias iríamos tentar ficar a maior parte do tempo viajando — conta Antônio.

Leia também: Viagem: jornalista mostra roteiro de 10 dias para explorar as paisagens do Chile

Para este ano o projeto da família Avila é uma expedição que irá passar pelo Uruguai, Argentina e Chile. Os pontos principais a serem alcançados são: Costa Uruguaia, Rota dos Sete Lagos e Bariloche, na Argentina, e subida ao vulcão Vila Rica, em Pucon, no Chile. O casal de servidores públicos irá passar 30 dias dentro de uma Kombi.

— Temos preferência por carros antigos. Nessa viagem vamos utilizar a Fiona, uma Kombi 2010, que recebeu esse nome porque eu pintei ela de branco e verde. Ela é toda equipada com banco-cama, fogão, frigobar, televisão, e todo equipamento necessário para que possamos parar num camping, ou até mesmo na beira da estrada, ou num posto de gasolina — comenta Antônio.

Nesta viagem, o casal, que teve quatro filhos — Arthur, de 24 anos, Iassana, de 23 anos, Antônio, de 13 anos, e Laura, que faleceu há dois anos em um acidente de carro, aos 15 — irá viajar na companhia do filho mais novo, a filha Iassana e o namorado Rafael. O casal também levará o cão da família, Tedy.

Leia também: Casal transforma roteiro de viagem em série de TV

— Minha esposa e minha filha Laura tinham o hábito de recolher cachorros de rua, e minha filha acabou adotando o Tedy, que não tem uma das patas. Depois que ela faleceu eu fiquei cuidando dele e agora vamos levar ele para nossa viagem.

Essa é a segunda viagem mais longa do casal. A primeira foi realizada em 2010, quando foram para o Deserto do Atacama, na época em um Ford Fiesta. Este ano, o casal sai da Palhoça no dia 25 de dezembro.

— Vamos sair no dia 25. Almoçamos em família com os meus pais e saímos em direção ao Rio Grande do Sul, para depois seguir a viagem.

A expedição poderá ser acompanhada pelo Facebook e também pelo canal da família no Youtube, Família Avila Desbravando Caminhos.

— Gosto muito de cozinhar, farei todos os dias um cardápio diferente abordo da Kombi, e os publicarei em nosso canal no youtube — comenta Antônio.

Para esta viagem a família investiu também em equipamentos fotográficos para conseguir imagens com mais qualidade para dividir com os seguidores. O objetivo do casal é em dez anos conseguir abandonar todas as funções e viver somente viajando.