Experiência a bordo: conheça os atrativos dos cruzeiros de expedição

Além das rotas marítimas – já bastante consolidadas, vem se firmando junto ao público as viagens fluviais

cruzeiro de expedição
Foto: Divulgação

As viagens de navio vêm atraindo cada vez mais adeptos. Alguns gostam tanto da experiência a bordo que escolhem o itinerário pensando antes na estrutura da embarcação: tamanho, modernidade, shows, restaurantes, serviço, spa, cassino. Não é em vão que alguns desses cruzeiros são conhecidos como cidades flutuantes. A empresa Royal Caribbean detém os maiores modelos e a Conceito Viagens é uma das Top Seller da companhia em Santa Catarina.

Além das rotas marítimas – já bastante consolidadas, vem se firmando junto ao público as viagens fluviais. Em alguns rios da Europa, por exemplo, barcos sofisticados fazem lindos roteiros, visitando pequenas e históricas cidades.

Eu mesma tive a oportunidade de viajar em agosto de 2017 com a companhia Uniworld (navios boutique) de Borgonha a Provence, na França, e achei fantástico! A gastronomia e vinhos a bordo são maravilhosos e não só isso, os passeios encantam e estão incluídos na tarifa.

Mas, para aqueles que buscam uma viagem mais autêntica, a categoria dos navios de expedição é perfeita. Itinerários como Antártida, Ilhas Galápagos e outros destinos permitem explorar a natureza imaculada como nunca, sem abrir mão do conforto e comodidade proporcionados pelos navios.

É o caso da empresa Silversea, que conta com excelentes barcos e muito boa mesa. As visitas guiadas por especialistas são o ponto alto dessas viagens, que requerem inclusive vestuário adequado. Entre a Patagônia Chilena e Argentina, a companhia Australis faz a viagem com qualidade e segurança, com direito a parada no Cabo Horn!

Travel tips por Conceito Viagens

• Compre com antecedência e garanta bons descontos. Além disso, as melhores cabines esgotam mais rapidamente.
• Mesmo no inverno europeu, os cruzeiros fluviais operam. Inclusive com o trajeto imperdível “Mercados de Natal”, passando pela Alemanha.
• O período ideal para viagens à Patagônia e Antártida vai de outubro a março. Baleias, pinguins e paisagens inesquecíveis fazem parte dessa viagem.
• O itinerário das Ilhas Galápagos é de tirar o fôlego. A bordo do Silver Galapagos você visitará um dos locais mais isolados da Terra para conhecer uma variedade abundante de espécies selvagens num barco com estrutura top. Todas as cabines são suítes.

Por Naise Vicentini Roglio – @conceitoviagensfloripa

Leia também:

Programando as férias? Então conheça a praia mais bonita do mundo

Dez coisas que você pode esperar ao estudar no exterior