Fábio Assunção direciona direitos de música para clínicas de reabilitação

Música que leva o nome do ator viralizou nas redes e máscaras foram produzidas para o Carnaval

Fábio Assunção
Foto: TV Globo/divulgação

O ator Fábio Assunção publicou uma série de vídeos em seu Instagram sobre um acordo que firmou com os músicos Gabriel Bartze e Bruno Magnata, da banda La Fúria, autores de uma música que leva seu nome e fala sobre sua dependência química e alcoólica. Segundo a publicação, 100% dos valores arrecadados pela música serão doados para clínicas de reabilitação.

— Eu não endosso, de maneira nenhuma, essa ‘glamourização’ ou ‘zueira’ com a nossa dor. Minha preocupação é com quem sente na pele a dor de ser quem é. Com as suas famílias – escreveu.

A música “Fabio Assunção” viralizou nas redes sociais no início deste ano e máscaras com a imagem do ator foram produzidas para o Carnaval. A letra faz referência à dependência química de Fabio Assunção: “Hoje eu vou beber / Hoje eu vou ficar locão (…) / Hoje eu vou virar / O Fabio Assunção”.

O ator afirma que não reprova a brincadeira, mas espera que a música tenha um “ato propositivo de ajuda a quem precisa e de conscientização geral”.

— Lembrem que eu aqui respeito a zueira, amo a brincadeira, mas quero todo mundo bem, forte, feliz e consciente de seus atos e de sua vida – finalizou.

Leia também:

Fábio Assunção ajuda artista de rua a se comunicar com a mãe