Falha em celulares da Samsung faz aparelho enviar fotos sem o dono saber

Aplicativo de mensagem da marca está acessando galeria de imagens dos aparelhos e mandando arquivos a contatos aleatórios

samsung
Foto: Divulgação

Uma falha no aplicativo de mensagens de celulares da Samsung tem causado transtornos para usuários de exemplares da marca. De acordo com relatos, o Samsung Messages está enviando, aleatoriamente e sem autorização, fotos da galeria dos donos para contatos.

Presente em todos os modelos Galaxy da marca, ele é o aplicativo oficial de mensagem da Samsung. De acordo com o site americano Gizmodo, a falha está afetando também os modelos mais modernos da marca, como o Galaxy Note 8 e o Galaxy S9.

Os usuários estão descobrindo o erro apenas quando os contatos que receberam as imagens enviam alguma mensagem de retorno, visto que o aplicativo não comunica do encaminhamento das fotos.

A provável explicação para o problema é uma interação defeituosa entre o Samsung Messages e as atualizações recentes do perfil RCS (Rich Communication Services).
A Samsung afirmou que está trabalhando na solução do problema. Usuários que queiram se proteger da falha podem, nas configurações do aparelho, remover o acesso do aplicativo ao armazenamento do celular.

Leia também: 

Renegada quatro vezes, cachorra vira cão de resgate e se torna heroína

Cachorro salva dona de ataque de cobra

Garota de Joinville tatua meme do “torcedor misterioso”

Confira a derrota do rumo ao hexa resumida pelos memes