FAM 2018 começa no período da tarde nesta sexta-feira

Confira a programação do quarto dia do Florianópolis Audiovisual Mercosul

Foto: Divulgação/FAM 2018

Nesta sexta-feira (22), quarto dia do 22º Florianópolis Audiovisual Mercosul, as atividades começam apenas depois da partida do Brasil, com a continuação da Sessão Primeiro Plano pela TV UFSC às 12h, na sala Goiabeira, no Centro de Eventos da UFSC. À tarde, a programação é extensa e conta com palestra, painel, música, videoclipe e diferentes mostras de filmes gratuitos.

Quem comanda a palestra do dia é Vera Zaverucha, que vai falar às 14h sobre FSA e ANCINE na sala Goiabeira. A atividade pretende abordar os aspectos regulatórios do setor, bem como dos mecanismos de investimento ao setor audiovisual que estão disponíveis no âmbito do governo federal.

Mais tarde, às 15h, o assunto é “Design Ficcional, a Construção de Mundos Transmídia e a estreita relação com os Games” e quem vai falar no painel é João Massarolo, na sala Pitangueiras. No mesmo horário haverá o lançamento do e-book “Televisão e Cinema: O audiovisual contemporâneo em múltiplas vertentes”, Org. João Martins Ladeira, no Hall do Centro de Eventos da UFSC.

Os filmes começam às 16h30 com a Mostra Doc-FAM. A produção argentina Orione, de Toia Bonino abre o dia. O documentário se passa em cima do assassinato de um dos membros da família Robles e mostra diferentes visões sobre o acontecido.

As sessões dos curtas iniciam às 19h com os filmes: Ouroboros, de Beatriz Pessoa e Guilherme Andrade; Atolina, de Miguel Agüero; Guiana Francesa, Olavo Junior, Edmilson Filho, todos na Mostra Curtas Mercosul. Em seguida, a Mostra Curtas Catarinense começa com as produções locais Domingos Bugreiro, de Sander Hahn e Flecha Dourada, de Cíntia Domit Bittar.

Amigos voltaram a vestir os trajes no documentário Flecha Dourada. Foto: Divulgação/Novelo Filmes

Antes e depois da sessão das 19h, no Hall, vai ter música ao vivo por conta da banda Jamaica Café. Para fechar a noite tem mostra de videoclipes e o longa colombiano La Gargento Matacho, de William González, às 21h.

Leia mais:

Filme sobre grupo de catch catarinense Golden Flecha será exibido nesta sexta-feira

Saiba mais sobre “Açúcar”, longa que abriu o FAM 2018