Entenda a confusão envolvendo família evangélica e atriz que terminou com revelação bombástica

Letícia Almeida informou, via redes sociais, que o pai de sua filha é o ex-concunhado, genro de famoso pastor evangélico

Saulo Poncio, Letícia Almeida e Jonathan Couto
Saulo Poncio, Letícia Almeida e Jonathan Couto Foto: Colagem / Divulgação

Uma história digna de novela mexicana vem tumultuando as redes desde terça-feira (7) à noite. Tudo começou quando uma conta do Twitter, @DanPimpao, fez uma thread na rede social explicando uma confusão envolvendo uma família evangélica e uma atriz que já atuou em algumas produções da Globo. Letícia Almeida participou da novela Meu Pedacinho de Chão e da minissérie Dois Irmãos. A atriz protagoniza a confusão, que também envolve a família Poncio, comandada pelo pastor Márcio e sua esposa, Simone. Eles tiveram dois filhos, Saulo Poncio e Sarah, que é casada com Jonathan Couto.

Jonathan Couto, Sarah Poncio, Saulo Poncio, Simone Poncio e Márcio Poncio, de um lado, e Letícia Almeida, de outro
Jonathan Couto, Sarah Poncio, Saulo Poncio, Simone Poncio e Márcio Poncio, de um lado, e Letícia Almeida, de outro Foto: Colagem / Divulgação

Tudo começou após Letícia descobrir que estava grávida. Na época, a atriz namorava Saulo Poncio, que é cantor e faz dupla com Luan Otten na UM44K. A banda tem como grande hit a canção 4 da manhã, que contabiliza mais de 60 milhões de views no Youtube. Saulo, por sua vez, é filho do pastor Márcio, que recentemente entrou para a política, filiando-se ao partido de Marina Silva, a Rede. Na semana passada, ele se lançou como candidato a deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro.

Sarah Poncio, filha do pastor, se tornou amiga de Letícia Almeida — as cunhadas frequentavam a mesma igreja. De acordo com um vídeo publicado na internet, a atriz foi responsável por apresentar Sarah ao seu atual marido, Jonathan Couto.

Também cantor e parte da extinta boy band P9, Jonathan Couto atualmente é empresário, compositor e comanda o ministério de jovens da igreja. É casado com Sarah Poncio e tem um filho com ela chamado José. Sarah está grávida ainda de outro filho dele que se chamará João.

Retornando para os protagonistas da história, Letícia Almeida e Saulo Poncio nunca tiveram uma relação muito estável, terminaram e voltaram diversas vezes, mas quando chegou o anúncio da gravidez, o músico decidiu convidar a atriz para morar com ele. Sob o mesmo teto, portanto, moraram os pais (pastor Márcio e Simone); Sarah e o marido, Jonathan Couto; Saulo e Letícia.

Em fevereiro deste ano, nasceu a filha do casal, Maria Madalena – carinhosamente apelidada de Madah. Mas a relação do casal não estava indo muito bem. Letícia e Saulo entraram em crise e resolveram se separar. Algum tempo depois, o integrante da UM44K surgiu no Instagram com uma carta aberta afirmando que Madah não era sua filha. No texto, Saulo afirma que tudo foi comprovado por exame de DNA.

Em meio à confusão, um episódio de agressão deixou tudo mais tenso. Saulo e seu pai, o pastor Márcio, se desentenderam com Letícia e o pai, e foram acusados de agressão. Na época, a mãe de Letícia foi até o Instagram do pastor para confrontá-lo: “Infelizmente a sua verdade não é a verdade de Deus como teima em pregar… acabou de agredir a Letícia e o pai dela fisicamente e arrancarem a Madah do colo da minha filha com truculência e eu estou indo agora para a delegacia com o nosso advogado. Vcs acham q o dinheiro de vcs pode tudo, mas o Saulo NÃO É O PAI DA MADAH”, desabafou Irene Gomes.

E o imbróglio só cresceu quando o ator Pablo Morais, que está no ar na TV Globo como Tomé na novela das nove Segundo Sol, declarou para a imprensa que ele poderia ser o pai da filha de Letícia. Os dois chegaram a namorar por três meses, quando a atriz estava separada de Saulo. Mas após fazer o teste de DNA, foi descoberto que não era ele o responsável pela paternidade de Madah.

Até esta segunda-feira (6), não se sabia quem era o pai de Madah, e Letícia estava sofrendo bastante pressão no Instagram para revelar a verdade. A atriz fez então um desabafo defendendo a sua privacidade e revelou que o pai de Madah é ninguém menos do que Jonathan Couto, seu ex-concunhado. Nesta sexta-feira (3), Sarah, filha do Pastor Márcio, esposa de Jonathan e irmã de Saulo, se pronunciou sobre o caso no Instagram: “Quero dizer a todos que estamos todos bem. Isso tudo é de real importância que tenho a transmitir a vocês. Lembrando que só o amor constrói.”, disse Sarah.

Jonathan também se pronunciou sobre o caso, dizendo que vai assumir a paternidade, mas não pretende dar nenhuma explicação nas redes: “Infelizmente está sendo pelo pior caminho. Caminho esse que não fui eu que escolhi, e na verdade nunca foi me dado esse direito de ser Pai. Mas fiquei sabendo ontem pela primeira vez da boca da mãe que agora eu sou o Pai, 6 meses depois. Honrarei com meu papel do mesmo (…) A única vez que a segurei [Madah] foi sabendo que ela era minha sobrinha. (…) Tudo irá se resolver e ser esclarecido na Justiça. Não espere por mim explicações na internet porque não darei em respeito a todos os envolvidos, principalmente às vítimas: minha esposa, meu cunhado e principalmente a criança”, disse.

Aguardemos as cenas do próximo capítulo desta novela…

Leia também: 

“Não é uma etapa solo”, diz Leo sobre pausa na dupla com Victor

Demi Lovato cancela shows no Brasil após internação por overdose

Wagner Moura pede indenização por publicação do MBL em redes sociais