É tendência: famosas aderem ao corte de cabelo repicado

Não importa o comprimento, apostar na textura garante um toque moderno ao visual

Foto: Reprodução / Instagram

Tendência quando o assunto é corte de cabelos, a texturização, ou aquele cabelo bem repicado e desfiado em camadas, é queridinho de quem gosta de volume e movimento. O corte combina com vários estilos. É possível usar os fios mais amassados, alisados ou enrolados, já que o corte é súper versátil.

O corte, aliás, é uma dica para quem quer dar um upgrade no look sem uma mudança muito drástica. O ideal é que o cabelo não seja muito comprido, para que o peso não influencia no movimento das camadas. Mas dá, sim, para começar aos poucos e, sem mexer muito no comprimento, garantir o visual cheio de movimento, como o da diva Jennifer Lopez, por exemplo.

Para inspiração, reunimos cinco famosas que investiram no corte de cabelo repicado.

Camila Queiroz

A atriz mudou as madeixas para viver a personagem Vanessa na novela Verão 90, da Rede Globo. Camila deixou o cabelão comprido e reto para trás e aderiu ao corte médio, todo repicado. Vale lembrar que as camadas também funcionam para quem tiver cabelo comprido e não abrir mão do comprimento.

Letícia Colin

Depois que acabou de gravar a novela Segundo Sol em que interpretava Rosa, Letícia Colin decidiu repaginar o visual apostando nos fios repicados e em camadas. Na imagem, compartilhada no dia em que a atriz cortou o cabelo, é possível conferir como fica uma finalização bem amassada e volumosa.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Aquele dia em que você decide levar o cabelo pra passear no salão de um cabeleireiro muso como o @andersonacouto 💇🏼‍♀💖

Uma publicação compartilhada por Leticia Colin (@leticiacolin) em

Jennifer Lopez

A diva pop é fã das camadas no cabelo e, mesmo variando o comprimento, sempre aposta no truque para evitar que os fios fiquem pesados. Na imagem abaixo a diva está com os fios cacheados e num comprimento mais curto, mas ela serve de inspiração, também, para quem é fã do cabelão:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Happy fourth everyone!! Enjoy the sun, fun and family!! 🇺🇸♥💋

Uma publicação compartilhada por Jennifer Lopez (@jlo) em

Com os fios alisados e mais compridos, também é possível ver o efeito despojado que o repicado em camadas traz para o visual.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Fight club vibes today on the set of #WOD #worldofdance Glam by @scottbarnes68 @chrisappleton1 @robzangardi @marielwashere @tombachik

Uma publicação compartilhada por Jennifer Lopez (@jlo) em

Kate Middleton

A Duquesa de Cambridge é um exemplo de como apostar no corte para um visual mais sério, mas que não fique carregado. kate investe em camadas longas para trazer mais movimento e leveza. Outra vantagem é que o repicado ajuda a emoldurar o rosto.

Alexa Chung

A it-girl é fã do cabelo repicado e costuma variar o comprimento dos fios entre o médio e o curto, sem abrir mão das camadas e do repicado. Vale reparar que, em caso de cabelos bem lisos e finos, o tipo de corte funciona para dar certo movimento ao visual. E combina com franjinha, né?

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

A close up of my armpit for you.

Uma publicação compartilhada por Alexa Chung (@alexachung) em

Leia também: 

Xuxa radicaliza visual e revela novo corte de cabelo nas redes sociais

Confira dicas para curtir as férias sem danificar o cabelo

TENDÊNCIA: Veja quais os cortes de cabelo que vão bombar em 2019