Famosos lamentam a morte de Aretha Franklin

Cantora morreu aos 76 anos em Detroit, vítima de câncer

Aretha Franklin
Foto: Reprodução

Personalidades de todas as áreas, da música à política, lamentaram a perda da cantora Aretha Franklin, morta nesta quinta-feira (16), aos 76 anos. Considerada Rainha do Soul, ela fez sucesso mundial com as músicas Respect, (You Make Me Feel Like) A Natural Woman, I Say A Little Prayer e Chain of Fools.

Nascida no sul dos Estados Unidos, berço de músicos do blues, do jazz e do soul, Aretha era a única grande cantora negra que alcançou sucesso mundial no século 20 ainda viva. Seu talento era admirado por pessoas da velha e da nova geração. Morreu em Detroit, vítima de câncer, doença diagnosticada em 2010.

No Twitter, o cantor John Legend, de 39 anos, disse que ela era a “melhor cantora que ele já conheceu”. Também compartilhou uma imagem antiga de uma casa de shows com o letreiro exibindo o nome da cantora. Christina Aguilera, 37 anos, disse que Aretha foi a “última rainha”, e também uma inspiração. Ex-vocalista do Oasis, Liam Gallagher, 45 anos, também prestou homenagem à diva.

O beatle Paul McCartney, 76 anos, a chamou de “rainha de nossas almas”, e pediu que todos tirassem um momento para “agradecer à vida bonita de Aretha”. Parceira de Aretha em um de seus maiores sucessos — compôs (You Make Me Feel Like) A Natural Woman —, a cantora Carole King, 76 anos, disse ter amor”, respeito e gratidão” por Aretha.

Veja, abaixo, outras manifestações.

Leia também: 

Cantora Aretha Franklin morre aos 76 anos