Bruna Marquezine, Huck, Gagliasso e outros famosos lamentam caso de Brumadinho

Celebridades foram às redes sociais e fizeram críticas ao presidente e ao descaso com a manutenção da barragem

Foto: Douglas Magno / AFP

O rompimento da barragem de Brumadinho, Minas Gerais, que deixou mortos e pelo menos 200 desaparecidos, também virou assunto entre as celebridades nas redes sociais. Os depoimentos de cantores, atrizes, apresentadores e famosos de diferentes áreas comoveram os seguidores. Em sua maioria, os textos criticam o descaso e o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Em sua publicação, a cantora Vanessa da Mata questionou a falta de atenção com Mariana e de manutenção. “Até quando as pessoas vão ver esse abuso durante anos com nossa população vizinha aos rios que eram limpos, pessoas e animais mortos, trabalho e suor de toda uma vida, desaparecer diante dos olhos por descuido, olho grande e falta de justiça?”, escreveu.

A atriz Leandra Leal optou por se dirigir a Bolsonaro, para pedir mais atenção para a área ambiental. “Olá, senhor presidente @jairmessiasbolsonaro. Olá, senhor ministro do Meio Ambiente e senhor ministro de Minas e Energia. A tragédia de Brumadinho é mais um degrau na escalada de descuido com o meio ambiente nesse País”, aponta.

Bruna Marquezine, Luciano Huck, Patrícia Poeta, Glenda Kozlowski e Adriane Galisteu foram algumas das personalidades que se pronunciaram na web. “Não é desastre ambiental. É negligência, é ganância, descaso, é a certeza da impunidade. É cruel. É crime”, enfatizou Marquezine.

Veja as publicações

Luciano Huck

Padre Fábio de Melo

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por pefabiodemelo (@pefabiodemelo) em

Bruno Gagliasso

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Triste. Uma semana marcada pela morte. A morte do bom senso. Das oportunidades. De um jovem e talentoso ator. Da democracia, quando um parlamentar precisa fugir de seu país. E agora, um rastro de morte e destruição com o rompimento de outra barragem. Mais uma vez a lama tóxica que mata gente, plantações, florestas, rios… É amargo sentir esse gosto de “peraí, de novo?” quando vejo as notícias da tragédia de Brumadinho. Um nó na garganta por saber que três anos depois a história se repete. Um embrulho no estômago por saber que ninguém foi punido. E por imaginar que o descaso pode se repetir. É triste ver que novamente a ganância e a irresponsabilidade foram maiores que a mãe Terra. Que semana pesada, meus amigos. Que semana….🙏🏿

Uma publicação compartilhada por Bruno Gagliasso 🐺⚡💣 (@brunogagliasso) em

Bruna Marquezine

Fátima Bernardes

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

#MUDAJUNTOBRUMADINHO: Voluntários de todo o Brasil estão sendo convocados para ajudar a população do município de Brumadinho (MG), atingido pelo rompimento de barragens da Vale no Córrego do Feijão. Em parceria com a ONG mineira @EMissaohope, a plataforma @Transforma.Brasil montou uma ação de emergência para beneficiar as vítimas. Inicialmente, a maior necessidade é de psicólogos, médicos, assistentes sociais e voluntários para ajudar na limpeza e separação de donativos. Cadastre-se agora mesmo! Igrejas, ONGs, empresas e governos também podem disponibilizar voluntários através da plataforma para ajudar nas buscas e na arrecadação de água, roupas e alimentos. Para se cadastrar, basta acessar as vagas na plataforma: https://portal.transformabrasil.com.br/vaga/muda-junto-brumadinho #Brumadinho #SOSBrumadinho #mudaJuntoBrumadinho #TransformaBrasil #Voluntariado #Solidariedade

Uma publicação compartilhada por Fátima Bernardes (@fatimabernardes) em

Vanessa da Mata

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Até quando teremos que aguentar isso calados? Até quando as pessoas vão ver esse abuso durante anos com nossa população vizinha aos rios que eram limpos, pessoas e animais mortos, trabalho e suor de toda uma vida, desaparecer diante dos olhos por descuido, olho grande e falta de justiça? Desde o passado até agora, é um total descuido e nenhuma seriedade com o meio ambiente, ocasionando muita desgraça e miséria, falta do básico, que é a água! As pessoas não têm noção do quanto isso atinge e atingirá a todos, não somente a população dessa região. Isso é muito desrespeito dos que deveriam cuidar, desde governos anteriores até os que teimam em não dar importância ao básico que é o meio ambiente! É ele quem vai garantir sua água e sua sobrevivência, assim como garantir que esses artifícios que deveriam ajudar e surgem com essa desculpa, mas arrasam a vida de milhares, em muitas gerações! Mais uma desgraça ambiental por descuido, descaso e muito despreparo. A arte e a natureza sempre perdendo no Brasil e isso significa o básico de uma população carente e continuará carente em vários aspectos humanos desumanamente. #VanessadaMata Foto 1: Inhotim Foto 2: Complexo Paraopeba

Uma publicação compartilhada por Vanessa da Mata (@vanessadamata) em

Glenda Kozlowski

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

NÃO É ACIDENTE!!! É CRIME! É DESCASO! É FALTA DE RESPONSABILIDADE! É POUCO CASO COM A VIDA ALHEIA! É GANÂNCIA!! É TRISTE DE MAIS!

Uma publicação compartilhada por glendakozlowski (@glendakozlowski) em

Leandra Leal

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Olá, senhor presidente @jairmessiasbolsonaro. Olá, senhor ministro do Meio Ambiente e senhor ministro de Minas e Energia. A tragédia de Brumadinho é mais um degrau na escalada de descuido com o meio ambiente nesse País. Vidas ceifadas, incalculável dano ambiental e estou aqui novamente. Entra governo, sai governo, e sigo cobrando mudanças efetivas para que haja um endurecimento da legislação ambiental, bem como o reforço do apoio às instituições não-governamentais que atuam enfrentando diariamente os entraves de um País em que não se criam políticas públicas que nos protejam e protejam o meio ambiente do qual fazemos parte eu, quem me lê e os senhores. Gostaria de dizer que, a exemplo dos outros casos históricos desse País, estarei acompanhando de perto, na condição de cidadã contribuinte, preocupada com outras vidas que possam se perder e aguardando clareza na comunicação das providências e sanções que devem acontecer. Toda a minha solidariedade às famílias das vítimas, meu respeito aos socorristas e a certeza de que manterei os olhos sempre abertos! Sempre vigilante.

Uma publicação compartilhada por Leandra Leal (@leandraleal) em

Monica Benini

Adriane Galisteu

Patrícia Poeta

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Mais uma tragédia em Minas. A história se repete. Que tristeza. #lutobrumadinho #descaso

Uma publicação compartilhada por Patricia Poeta (@patriciapoeta) em

Leia também: 

“Menino veste azul e menina veste rosa”: famosos questionam fala da ministra Damares Alves

“BBB 19”: Luísa Mell e famosos se revoltam após Maycon revelar que agredia animais