Carnaval 2018: veja as fantasias e adereços que vão arrasar

Aposte nas transparências e no brilho ecológico. Fotos: Dress To, Coroa das Piranha e Divulgação

Junto com a expectativa da chegada do carnaval, vem a divertida hora de pensar nas fantasias, nos adereços de cabelo e na maquiagem. É momento de usar a criatividade, aproveitar o que já tem no guarda-roupa e incrementar com itens que são tendências. Existem empresas de moda e profissionais autônomos que aproveitam da data para vender. Por isso, essa época é uma boa oportunidade para estimular as marcas locais e conscientes.

Transparências e ombreiras

 

Ombreiras dão movimento à fantasia e são fáceis de fazer, por @marthinhalauande

Nos looks, o que vai pegar neste carnaval é a transparência. Sutiã com aplicações e body com longos decotes são a aposta da vez. Destaque para as ombreiras, coloridas e brilhosas, que dão movimento e incrementam a fantasia. A viseira holográfica também é tendência e dão cor ao conjunto, além de proteger do sol.

Conchas e flores

Coroas floridas da @coroadaspiranha

Em relação aos acessórios, as coroas principalmente de conchas e flores continuam bombando, mas neste ano elas ganham mais destaque, estão maiores, com mais elementos.

Coroa dourada da Mari Cavalcante – @marimcavalcante

Brilho ecológico

Glitter ecológico feito com Mica (rocha) @comamorflorinda

Carnaval que é carnaval tem muito glitter, por todos os cantos: rosto, ombros, pernas. Dá para abusar e sair por aí brilhando like a star. Mas se liga: além de demorar para sair do corpo, a purpurina convencional nada mais é que micro plásticos que poluem rios e mares. Para isso, existe a opção do glitter 100% ecológico, feito de algas e rochas, o produto não impacta na natureza.

Fica lindo também na mão <3 @comamorflorinda

Tatuagens

Por último, mas não menos interessante são as tattoos de adesivo, aquelas que com um pouco de água grudam na pele. Neste carnaval, vão bombar as frases empoderadoras e que servem de lição para uma época tão livre, como o “Não é não” e “Não sou obrigada”.

Tatuagens da @lepetitpirate_oficial

Lembre-se que quanto mais confortável o look, mais dá para aproveitar a folia.

Tudo sobre o carnaval 2018

Saiba quais músicas vão bombar em 2018

Confira 3 dicas de maquiagem e cabelo para curtir o carnaval

Dos tradicionais desfiles de escola de samba às baladas eletrônicas: confira 21 festas de Carnaval com descontos do Clube

Grupo Rouge faz show em Florianópolis no Carnaval