Martha Medeiros, Paulo Lins e Camila Seeger são confirmados na 13ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul

Principal cronista brasileira, autor de “Cidade de Deus” e performer chilena são as primeiras atrações anunciadas

feminismo
Foto: Pixabay

Um dos principais eventos literários do estado, a Feira do Livro de Jaraguá do Sul, acaba de anunciar suas primeiras atrações e o tema deste ano. A feira, que já está na décima terceira edição,  vai de 8 a 18 de agosto, no Centro Cultural de Jaraguá do Sul/SCAR, e tem como tema “Literatura em movimento”. Todas as atrações são gratuitas e serão comercializados livros com preços a partir de R$ 2.

A Feira do Livro de Jaraguá do Sul é um dos eventos mais importantes do ano na agenda cultural do estado. Por isso, as atrações costumam ser bastante aguardadas pelo público, que, agora, já pode começar a se programar para acompanhar a visita de três conhecidos nomes.

A organização do evento confirmou a participação dos primeiros convidados da edição de 2019. Neste ano, os espectadores poderão conhecer de perto a cronista, jornalista e roteirista Martha Medeiros, o escritor e roteirista Paulo Lins e a dançarina e performer chilena Camila Seeger.

De acordo com coordenador geral, João Chiodini, o objetivo é proporcionar ao público o acesso a personalidades ligadas ao jornalismo, cinema e à internet, mas que tem sua base na literatura. “Nós nunca repetimos uma atração nesses treze anos de evento, pois acreditamos na bibliodiversidade brasileira”, explica.

Responsável pela programação, o coordenador artístico Carlos Henrique Schroeder frisa a importância do diálogo intercultural: “Teremos um espetáculo de dança/performance inspirado em um livro, outro espetáculo de teatro que tem a base nos quadrinhos, e escritores que são jornalistas e roteiristas de cinema e televisão. A literatura está em toda parte”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Além da presença de convidados ilustres, o evento também abre espaço aos escritores da região para lançamentos de livros e sessões de autógrafos.

A Feira do Livro acontecerá entre os dias 8 e 18 de agosto, no Centro Cultural de Jaraguá do Sul. Em breve, os demais convidados especiais serão divulgados. O evento é uma realização da Secretaria Especial da Cultura, Design Produções, Secretaria Municipal de Educação, cultura, esporte e lazer, e conta com patrocínio da Zanotti, Duas Rodas, Elian e Postos Mime.

Leia mais:
Sabores DC: aprenda a fazer um delicioso quentão com um toque especial
Não tenha filhos se você não tem tempo, se tem muitas contas para pagar, se precisa ir na academia
Florianópolis recebe feira do mercado de estética, beleza, saúde e bem-estar