Feliz aniversário, Rihanna! Veja 7 atitudes incríveis da cantora pelas mulheres

Via Revista Donna

Comemorando o aniversário de Rihanna trazemos 7 atitudes incríveis da cantora pelas mulheres!

Se tem uma pessoa que empodera outras mulheres, empreende em várias áreas e ainda dita moda, essa pessoa é Rihanna. Nesta terça-feira, 20 de fevereiro, é dia de celebrar os 30 aninhos de Riri – e para comemorar separamos 7 atitudes inspiradoras que a cantora já fez pelas mulheres.

Mudou o mercado de beleza

Quer mais do que uma marca criada pela cantora ter revolucionado o mercado de cosméticos? A Fenty Beauty, assinatura de makes da Riri, trouxe para o comércio 40 tons de base. Um número nunca visto pelas consumidoras e que acabou incluindo muitas tonalidades que nunca eram encontradas por algumas mulheres.

Foto: Reprodução/Instagram

Além de uma forma de atenção para as mulheres negras, que costumam não ter muita opção de tons, a marca se tornou muito mais que isso. Várias outras grandes empresas de cosméticos começaram a dar mais atenção para a diversidade racial em suas redes sociais e suas próprias linhas de maquiagem, dando mais destaque para a mulher negra.

Criou hinos de resistência feminina

As letras e os clipes de Rihanna sempre dão o que falar! Tratando de violência contra a mulher, empoderamento feminino e independência, cada novo lançamento é um tiro. Em entrevista à Vogue americana, ela falou sobre o apoio e força feminina que traz para seus discos:

– Mulheres se sentem empoderadas quando elas podem fazer as coisas que supostamente são permitidas só para os homens. O empoderamento quebra limites e fronteiras, é libertador quando você se sente tipo “nossa, também posso fazer aquilo”.

Militou na campanha #freethenipple

A cantora defende a liberdade da mulher em relação ao próprio corpo, totalmente girl power! Através da campanha #freethenipple (“mamilos livres”), ela foi uma das mulheres que começou a defender que se você quer andar sem sutiã você pode fazer isso.

Mostrou que não precisa ter rivalidade com outras mulheres

Uma suposta rivalidade com a cantora Beyoncé sempre cercou a carreira das duas. Em uma entrevista à revista Vogue americana, Rihanna desmentiu os boatos e deu show de sororidade:

– O negócio é o seguinte: a internet fica empolgada com qualquer coisa que seja negativa ou incentive a competitividade. Alguma coisa que pareça rivalidade. E eu não acordo da cama todos os dias para isso. Afinal, eu preciso ter preocupação comigo. E ninguém faz isso por mim.

Foto: Reprodução/Instagram

Ditou moda

Se tem uma coisa que Riri arrasa é na escolha dos looks e tudo que ela põe vira moda. Desde meia com sapato de salto, máxi casaco, mistura de estampas e maquiagens bafônicas. O Instagram da cantora é uma prova de que ela agrada aos fãs a cada roupa postada na rede. Nós amamos! Ela já lançou colaborações com diversas marcas como a Puma, linha de jóias na joalheria suíça Chopard, coleção de sapatos em parceria com Manolo, de meias com a Stance e tantas outras empresas.

Foto: Reprodução/Instagram

Deu orgulho para Barbados

Rihanna sempre destaca e ressalta com orgulho ter nascido e crescido em Barbados. O governo da região chegou a homenagear a cantora mudando o nome da rua em que ela cresceu para Rihanna Drive.

“Nós somos uma família! Obrigado por tudo que vocês despejaram na minha vida e pela mulher que eu sou!”, postou em seu Instagram.

Não se calou após ser vítima de violência

Os episódios de violência que sofreu com o ex-marido Chris Brown deram visibilidade para o tema relacionamentos abusivos. Em entrevista para a Vanity Fair, Rihanna falou que nunca tinha entendido como as vítimas sempre eram culpadas pelas agressões.

– Está no passado, mas eu não vou falar “supere isso”, porque é algo muito sério e relevante, é real. Muitas mulheres e jovens estão passando por isso. Mas para mim, ou para qualquer outra mulher que foi vítima de abuso, ninguém quer lembrar. Ninguém quer admitir que passou por isso.

Mais mulheres emponderadas? Conheça a caminhoneira que faz sucesso no Instagram