Fernanda Lima posa seminua e fala sobre sexo na gravidez

Apresentadora, que está à espera de uma menina, falou sobre o que considera o "tabu do barrigão"

Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima. Foto Instagram / Reprodução

Grávida de oito meses, Fernanda Lima posou seminua em um ensaio para a revista Ela, do jornal O Globo, e falou sobre vida íntima durante o período da gestação. A apresentadora está à espera de Maria, em sua segunda gravidez, fruto do seu casamento com o apresentador Rodrigo Hilbert. Ela é a capa da última edição da publicação:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Grávida de oito meses, @fernandalimaoficial é a nossa capa deste domingo. Em uma conversa franca com a nossa @joanadale, ela fala sobre os preparativos para a chegada da filha (“ainda não decidimos se será Maria puro ou Maria alguma coisa”), conta que sofre de hiperêmese gravídica (complicação caracterizada por náuseas e vômitos), diz que barrigão é tabu e endossa a importância de encarar a gravidez de frente: “Acho que precisamos falar mais sobre quem passa por dificuldades do que romantizar a gestação”. Confira a entrevista completa nas bancas e no nosso site (link na bio). Fotos: @antonioevaristto | Beleza: @aledesouza1970 | Produção: @luizplinio

Uma publicação compartilhada por Ela – Jornal O Globo (@elaoglobo) em

Prestes a dar à luz, a gaúcha de 42 anos revelou que sofre de hiperêmese gravídica – mesma condição de Tatá Werneck, que provoca enjoos, náuseas e vômitos. Por isso, ela teve menos disposição para muitas coisas no dia a dia, inclusive para o sexo.

Fernanda falou abertamente sobre o assunto e diz que muitas pessoas não têm informação certa sobre a prática – até mesmo o marido:

–  Mesmo sendo um cara do mato, mais xucro, com uma relação forte com a natureza, na minha primeira gestação, o Rodrigo não queria encostar em mim… Até para sexo! Eu dizia para ele que não tinha problema, mas não adiantava. Ele tinha medo de machucar. Isso é falta de informação. Nesta segunda gravidez, ele está muito mais íntimo da minha barriga.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Estrela da nossa capa de hoje, @fernandalimaoficial fala sobre a educação dos filhos: “Sou responsável por criar dois meninos que já olham o mundo de forma menos egoísta e menos machista. E vem aí uma menina que será criada da mesma forma. Quando eu era criança, nos fins de semana, subia num banquinho para lavar louça e todo mundo achava ‘uma gracinha’. Os meus irmãos nunca lavaram louça. Sempre penso nisso. Os meus filhos fazem trabalho doméstico, arrumam a cama, preparam tapioca”, contou. Confira a entrevista completa, assinada por @joanadale, no nosso site (link na bio). (Fotos: @antonioevaristto | Beleza: @aledesouza1970 | Produção: @luizplinio) #fernandalima

Uma publicação compartilhada por Ela – Jornal O Globo (@elaoglobo) em

Na entrevista, Fernanda ainda falou sobre o que considera um “tabu do barrigão”:

– Nesses oito meses, nas poucas vezes que consegui ir à academia, apenas dois homens olharam para mim e falaram: ‘Nossa, que barriga linda!’. Todos os outros parecem ter medo. Neste estado, a mulher fica tão animal, tão forte, tão rica, que assusta um pouco – conta. – into que a mulher grávida é anulada, como se falassem algo do tipo: ‘Fica aí no seu canto, faz o seu trabalho e volta depois de parir’. Acho isso muito louco. Seis anos atrás, fiz um Amor e sexo sobre gravidez. Foi, disparado, o pior ibope de toda a história do programa. O assunto ainda é um tabu, sim – completa.

Fernanda e Rodrigo já são pais dos gêmeos João e Francisco, de 11 anos.

Leia mais:

Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert vão voltar a morar no Brasil

Catarinense Rodrigo Hilbert se declara para Fernanda Lima após apresentadora ser alvo de ataques

Fernanda Lima anuncia que está grávida