
A atriz Fernanda Montenegro, 89 anos, passou mal durante as gravações da próxima novela das nove da Globo, A Dona do Pedaço, e precisou ser levada a um hospital de Jaguari, na região central do Rio Grande do Sul, por volta das 13h de terça-feira (19).
Segundo informações da produção e da prefeitura da cidade, ela sofreu uma queda de pressão devido ao calor. Por volta das 15h, ela retornou ao hotel. Às 16h, o Hospital da Caridade confirmou que o quadro dela era estável e que estava tudo bem. Ao jornal Extra, a assessoria da atriz confirmou que Fernanda ficou desidratada, tomou soro e foi liberada do hospital.
Mais tarde, à noite, Fernanda foi levada de ambulância até o aeroporto de Santa Maria . Lá, um avião particular, marcado para as 22h, a levaria até o Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela prefeitura de Santa Maria. A reportagem tentou contato com as assessorias da Globo e da atriz, mas ainda não obteve retorno.
Leia também:
Fernanda Montenegro está internada em situação estável, segundo hospital
Mais de 40 pessoas da Globo estão hospedadas em Jaguari e gravam, desde a última sexta-feira, cenas da próxima novela que substituirá O Sétimo Guardião na grade da emissora. Entre os atores, estão Juliana Paes e Marcos Palmeira.
O folhetim de Walcyr Carrasco terá cenas gravadas na gruta e na igreja de Nova Esperança do Sul, que fica cerca de 30 quilômetros de Jaguari.
Leia também:
Fernanda Montenegro recebe apoio de artistas após discurso no Troféu Melhores do Ano
Fernanda Montenegro defende artistas: “Não somos ladrões da Lei Rouanet”
Fernanda Montenegro fala sobre Bolsonaro: “Ele não está lá por um milagre”