Fernando e Sorocaba fazem show em SC e falam sobre parceria com Vitor Kley

Ao lado de Marília Mendonça, eles estão confirmados para inauguração da Arena Petry, em São José

Fernando e Sorocaba
Fernando e Sorocaba (Foto: Fernando Hiro/Divulgação)

Marília Mendonça e Fernando e Sorocaba são os shows confirmados para inauguração da Arena Petry, em São José, neste sábado, dia 1° de dezembro. Nesta entrevista, a dupla sertaneja falou sobre o novo DVD e parcerias inusitadas, como com Vitor Kley, jovem que cresceu em Santa Catarina. Sócio do Clube NSC tem desconto de 20% na compra do ingresso para o show. Confira a entrevista:

No dia 6 de dezembro vocês lançam o DVD O Chamado da Floresta. Como foi a produção desse novo trabalho?

Fernando: Produzimos esse trabalho com todo nosso coração. Pensamos em cada detalhe, junto com a nossa equipe, desde o local do DVD, até a edição final. Gostamos de cuidar de tudo pessoalmente, porque assim temos certeza que tudo vai sair do jeito que imaginamos.

Esse novo DVD foi gravado no meio de uma fazenda de plantio de reflorestamento, e o anterior foi gravado no meio de um milharal. O que significa para vocês gravar tão perto do que seria a raiz do sertanejo?

Sorocaba: Eu e o Fernando temos uma conexão muito forte com o agro. Passamos a infância toda no meio da terra, e até hoje vamos para o campo para descansar. Gostamos muito de trazer essa conexão em nossos trabalhos, porque o sertanejo é do campo, é do agro. E para o nosso trabalho é essencial mantermos as raízes.

Ao mesmo tempo que vocês buscam manter as origens do sertanejo, apostam em parcerias inusitadas, como a participação de Ludmila e Mc Kekel na faixa Cheiro Natural. Como foi essa mistura do sertanejo com o funk?

Fernando: Nós sempre apostamos em coisas diferentes em nossos projetos, seja na questão do local, na forma de gravar, nas participações ou nas misturas de gêneros musicais. Na faixa Cheiro Natural, assim que ouvimos, logo pensamos em convidar a Lud e o Kekel para participarem. Achamos que a mistura ia ficar muito legal e, de fato, ficou bastante. Vocês gostaram?

Cada um Na Sua é uma das 19 canções inéditas deste novo trabalho, e já está tocando em todas as rádios do Brasil. Como é escolher o repertório de um DVD e saber o que vai agradar e surpreender os fãs?

Sorocaba: O processo da escolha de repertório para um novo trabalho é sempre muito árduo. Recebemos diversas músicas incríveis, tem as nossas próprias composições também, e é muito difícil ter que escolher, de repetente, somente 15 ou 20 músicas dentre tantas muito boas. As vezes deixamos algumas músicas de fora com dor no coração, mas são escolhas que precisamos fazer.

O cantor Vitor Kley, que cresceu aqui em Balneário Camboriú, também gravou uma participação especial neste DVD, na canção Valeu a Pena. Qual a relação da dupla Fernando & Sorocaba com Santa Catarina?

Fernando: O Vitor nos deu um presente, que foi a música Valeu a Pena, e nada melhor do que ter ele cantando conosco. Nós começamos a nossa carreira no Sul, temos muitos fãs pela região e sempre somos muito bem recebidos pelo público catarinense. É uma honra muito grande para nós poder voltar aqui e trazer nossos novos projetos.

Alguma canção da dupla foi composta aqui em Santa Catarina ou inspirada em nosso estado?

Sorocaba: O processo de composição é muito natural. A música pode surgir em vários momentos. Às vezes num voo, em casa, na hora do lazer, até mesmo podemos sonhar com ela.

O álbum Sou do Interior foi indicado neste ano ao Grammy Latino. Com uma carreira já consolidada, como recebem esse tipo de reconhecimento?

Fernando: Foi uma alegria muito grande quando recebemos a notícia de que o nosso projeto Sou do Interior estava entre os concorrentes na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja do 19º Grammy Latino. Sempre fazemos nossos álbuns da melhor forma possível, cuidados de cada detalhe. Fazemos com o coração mesmo. E indicações como essa só mostram que estamos no caminho certo.

Serviço

Fernando & Soracaba e Marília Mendonça 

Dia 01/12, 20h
A nova Arena Petry inaugura com uma grande festa com dois shows nacionais imperdíveis.
Quanto: A partir de R$ 70. Desconto de 20% para sócio do Clube NSC na compra do ingresso antecipado no site Eventim.
Local: Arena Petry (Rodovia SC-281, 4000.Sertão do Maruim, São José – SC)

Leia também:

“Sofrência é falar dos relacionamentos como eles são”, diz Marília Mendonça, que faz shows em SC