Ferramenta online cria programação de festival baseada em gosto musical dos usuários

O Festify analisa a atividade musical no Spotify e monta um "festival imaginário" para cada pessoa

Foto: Reprodução

Em época de grandes festivais, como o Lollapalooza, realizado no início de abril, em São Paulo, e o Coachella, que teve sua primeira parte no último fim de semana e terá a segunda no próximo, na Califórnia, Estados Unidos, o que não falta são reclamações sobre a line-up dos eventos, afinal de contas, agradar a todos com a programação de artistas não é uma tarefa fácil. É aí que entra o Festify, uma ferramenta online que cria a programação perfeita para cada usuário ao agrupar os artistas mais tocados na conta do Spotify.

Para participar da brincadeira, é preciso acessar este site do Festify e logar com a conta do aplicativo de música. Assim, a ferramenta irá analisar os gostos do usuário e criará a programação de um festival imaginário, com os artistas mais tocados.

Serão 24 artistas na lista, que podem ser escolhidos entre os mais ouvidos no último mês, no último semestre ou desde que a conta no Spotify que está sendo usada foi criada.

Nas redes sociais, o Festify está fazendo sucesso. Os internautas se empolgam e compartilham com os seguidores o  fato de poder imaginar como seria um festival composto apenas pelos seus artistas favoritos.


Leia também:

Spotify libera para seus usuários a retrospectiva musical de 2018

Spotify lança campanha em incentivo à luta por igualdade de gênero