Ferrugem traz pela primeira vez a Florianópolis o show de seu novo DVD

Sócio do Clube NSC e acompanhante têm desconto de 30% na compra do ingresso antecipado na loja Blueticket

ferrugem
Foto: Divulgação

Ferrugem traz a Florianópolis a turnê de lançamento de seu primeiro DVD: Prazer, eu sou Ferrugem. A apresentação será neste sábado, a partir das 21h, no Stage Music Park. O show reúne músicas de seus dois primeiros álbuns, Climatizar e Seja O Que Deus Quiser, além de diversas canções inéditas. Entre os destaques, está a faixa Pirata e Tesouro, que foi o samba mais ouvido durante o Carnaval 2018. Sucessos como Eu Juro, Ensaboado e Minha Namorada também fazem parte do repertório, mostrando as diversas faces de Ferrugem, passando pelo pagode romântico, até chegar na animação do samba-rock.

Nascido na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Jheison de Souza, ou Ferrugem, teve influência da sua mãe e outros artistas populares brasileiros. Com apenas 13 anos, já cantava e tocava tantã nas rodas de samba cariocas. O estouro de sua carreira veio em 2015, com o lançamento da música Climatizar.

Leia também: Alexandre Pires grava DVD em Floripa e afirma: “O público de SC é muito quente”

Indicado para o Grammy Latino na categoria Melhor Disco de Samba e Pagode, o show do DVD chega a Florianópolis com uma grande expectativa do público. Por e-mail o cantor respondeu algumas perguntas da Revista Versar. Confira:

 

Sua mãe também era cantava, foi ela sua grande inspiração para seguir na música?

Sem dúvidas! Minha mãe é a minha inspiração. Graças a ela eu descobri a minha grande paixão que é cantar.

 

Quando resolveu virar cantor profissional recebeu apoio dela?

Recebi muito conselho, muita ajuda e muito esporro. Ela foi fundamental. Nós sempre tivemos uma relação aberta. Dona Maristela é a minha base.

 

Em que momento percebeu que conseguiria viver somente da música?

Isso demorou um pouquinho, hein!? Hahaha… Mas quando as coisas começaram a andar, quando eu ouvi minhas músicas no rádio que eu pensei: agora vai! E hoje, graças a Deus, eu consigo me manter com a minha música, consigo ajudar outras famílias e me sinto muito privilegiado por isso.

 

A apresentação do Stage Music Park será a primeira do DVD Prazer, Eu Sou Ferrugem aqui em Florianópolis. O que o público pode esperar para este show?

Pode esperar um show feito com muito carinho. Florianópolis é uma terra muito maravilhosa e eu espero que seja uma noite muito especial para todo mundo. Pra mim, já vai ser muito especial.

 

Como foi receber a indicação para o Grammy Latino na categoria “Melhor Disco de Samba e Pagode”?

Eu confesso que eu achei que meu coração fosse sair pela boca. Foi uma emoção, uma felicidade, uma realização tão grande. Mesmo que eu não ganhe, já me sinto vencedor. Grammy é uma das principais premiações do mundo e só de estar sendo indicado é uma vitória pra mim e pra toda minha equipe que fez esse trabalho ser impecável.

 

Como foi gravar esse DVD, e com a participação do Perícles, que você já se declarou fã?

Um momento que até hoje eu duvido que tenha acontecido. Foi a realização de um sonho. O Péricles é aquela pessoa que enquanto eu converso, eu fico pensando: “Caraca, o Péricles tá aqui comigo”.

Além do Perícles, quais seus ídolos na música? E com quais você gostaria de fazer parceria?

Eu tenho muitos ídolos na música. Se eu pudesse faria uma parceria por dia. Eu amo Zeca Pagodinho, Reinaldo e muitos outros artistas. Se eu for citar todos vamos ficar aqui pra sempre.

 

Li que você escuta muito rap e que está inclusive gravando um CD. Já sabe quando lançará esse trabalho?

Existe um desejo em gravar um disco de rap, mas ainda estou estudando isso.  Quero deixar registrado que eu amo o rap!

 

Como é trabalhar em ritmos tão diferentes? Acha que pode rolar uma troca entre o rap e o pagode?

É maravilhoso!  Estou estudando bastante para trabalhar essa troca entre os dois segmentos.

 

Ferrugem
13/10, 21h
Quanto: A partir de R$ 78,40. Desconto de 30% para sócio do Clube NSC e acompanhante na compra do ingresso antecipado na loja Blueticket.
Local: Stage Music Park (Rodovia Jornalista Maurício Sirotsky Sobrinho, 2.500, Jurerê, Florianópolis)