Com Anitta, Festa do Pinhão bomba na véspera do feriado

Marília Mendonça e Luan Santana também agitaram a festa na noite de quarta-feira

Anitta subiu ao palco do evento pelo terceiro ano consecutivo. Fotos: Nilton Wolff

Mesmo com a dificuldade de abastecer o carro e se locomover durante os dias de greve dos caminhoneiros, o público não desistiu de comparecer à Festa do Pinhão na noite de quarta-feira (30), véspera de feriado e sempre uma das mais aguardadas da programação do evento. No primeiro fim de semana do evento, cerca de 30% do setor hoteleiro registrou cancelamento nas reservas. Já para o feriadão, a maioria dos hotéis da região estão com 90% de lotação.

O relógio marcava 22h29 quando Marília Mendonça foi recebida aos gritos pelos fãs. A musa da sofrência, como é conhecida, abriu a agenda de shows no Palco Nacional, que teve público recorde da edição deste ano da festa. A artista apresentou suas principais músicas e interagiu com o público – foi a segunda vez que Marília fez show na Festa do Pinhão.

“Não finja que eu não tô falando com vocêêê”

Na sequência, foi a vez de Anitta subir ao palco pelo terceiro ano consecutivo. “Já é tradição eu participar da festa. Estou muito feliz por estar aqui de novo”, declarou a cantora.

Já passava de meia noite quando o sertanejo Luan Santana fechou a noite de shows no Palco Nacional. Na plateia estavam a bancária Carina Vieira e o professor de inglês João Vieira, acompanhados da filha Maria Clara Vieira, de apenas 6 anos:

— Viemos de Vacaria (RS) especialmente para o show — disse Carina.

No backstage, apresentaram-se os artistas Mr. Catra, Menor e Flávio Steffli, encerrando a noite de quarta.

Veja a programação do Palco Nacional

Quinta-feira (31)

É dia de rap, rock e pop rock na Festa do Pinhão com o Imana Festival (Inspiração / Movimento e Música / Arte / Natureza e Atração). O público terá uma mistura de estilos musicais com o rock do CPM22, o rap representado por Projota e o pop da SantoGraau.

Sexta-feira (1)

Uma programação eclética que mistura o pop rock de Jota Quest, o sertanejo romântico da dupla Marcus e Belluti e a irreverência do pagode do grupo Turma do Pagode.

Sábado (2)

A Festa Nacional do Pinhão recebe alguns dos maiores artistas brasileiros da atualidade. Estarão do Palco Nacional o DJ Alok, a dupla sertaneja Jorge e Mateus e MC Kevinho, que toca na festa pela primeira vez. Tem atração catarinense também – o blumenauense Rodrigo Valentim, que tem despontado no cenário musical sertanejo em todo o país. No backstage, a dupla Bruninho e Davi anima a galera.

Domingo (3)

O último dia da festa conta com apresentação de Wesley Safadão, o forró da banda Aviões, o agito de Dennis DJ e o sertanejo romântico de Cleber e Cauan.

Leia mais:

30ª Festa Nacional do Pinhão resgata o tradicionalismo

‘Anitta é a atual diva da música brasileira’, classifica Wesley Safadão