Grandes nomes do sertanejo estão na programação da Festa Nacional da Cebola, em Ituporanga

A programação conta com Jorge e Mateus, no dia 5 de abril, Felipe Araújo e Naiara Azevedo, no dia 6, e Bruno e Marrone fechando a festa, no dia 7

jorge e mateus
Jorge e Mateus estão na programação (Foto: Divulgação)

Celebrando a força da atividade agrícola, que emprega diretamente 11 mil famílias no estado e representa a maior produção catarinense, a Festa Nacional da Cebola, em Ituporanga, chega à 25ª edição e começa no dia 4 de abril.

O evento desse ano prevê atrair mais de 150 mil visitantes no Alto Vale do Itajaí com atrações para toda a família. Os grandes shows com nomes importantes da música nacional são um dos principais atrativos. A programação conta com Jorge e Mateus, no dia 5 de abril, Felipe Araújo e Naiara Azevedo, no dia 6, e Bruno e Marrone fechando a feira no dia 7 de abril.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Saiuuu! Bora conferir a programação completa da 25 Expofeira Nacional da Cebola?! Ituporanga te espera de braços abertos! De 4 a 7 de abril! #EUVOU #TODOMUNDOVAI

Uma publicação compartilhada por Festa da Cebola [Oficial] (@festadacebola) em

— A festa é muito divertida. Além dos shows, tem o Rodeio Country, que supera as expectativas com a montaria em bois. Esse ano também tem a esquadrilha da fumaça e todas as atrações do camping e das feiras comerciais — convida a rainha da festa, Alessandra Kuster.

Na foto: Princesa Marilia Stank (E), 17 anos, Rainha Alessandra Kuster, 24 anos, Princesa Andreia Hasse Padilha (D), 19 anos (Foto: Diorgenes Pandini)

Desfile de máquinas agrícolas abre a festa

A realeza do evento, formada pelas princesas Marilia Stank, Andreia Hasse Padilha e a rainha Alessandra Kuster, é responsável por representar o município. Para a divulgação da festa, as meninas convidaram para a principal tradição: o “tratoraço”.

Segundo a diretora de cultura, Andreia Ventura, o desfile reúne cerca de duas mil máquinas agrícolas na via de saída da cidade.

— São cerca de oito quilômetros de desfile entre o Ginásio Municipal Henrique Holetz e o parque de exposições no Cerro Negro. Os agricultores se preocupam em enfeitar os tratores e a realeza participa do desfile. São sorteados mais de R$ 70 mil em prêmios, o principal é a construção de um galpão, avaliado em R$ 45 mil, que será montado no terreno do vencedor — acrescenta.

Parque Nacional da Cebola

O Parque Nacional da Cebola está situado a seis quilômetros do centro de Ituporanga, na localidade do Cerro Negro. A infraestrutura é distribuída em 265 mil metros quadrados de área total, com espaços para a Arena Multiuso, Pavilhão de Exposição de Cebolas, Pavilhão da Feira Industrial, Comercial e Agrícola, Área de Camping para mais de 500 barracas, Praça de Alimentação, Palco Alternativo, Pavilhão de Congressos e Bailes e área de estacionamento.

Leia também:

Conheça mulheres que realizam a maior festa de Páscoa de Santa Catarina