2º Festival das Cervejarias de Timbó inicia neste final de semana

Programação conta com apresentações de bandas regionais, gastronomia variada, além da atração principal, as cervejas artesanais

Foto: Pilo

Começa nesta sexta-feira (5) a segunda edição do Festival das Cervejarias de Timbó. O evento tem entrada gratuita e segue até domingo (7). Com uma programação que contempla boa música, gastronomia e cerveja artesanal, a expectativa é reunir 15% a mais de visitantes que o ano passado.

Os visitantes terão três dias para apreciar as melhores cervejas artesanais da região, além de aproveitar bons momentos de lazer em família. Serão nove food trucks no Parque Central de Timbó para todos os gostos, desde sorvetes e crepes até porções, lanches, e o famoso pão com bolinho. A música fica por conta das bandas da região.

— No Festival decidimos valorizar atrações da nossa região. São muitos os talentos musicais, inclusive a Banda Bicho Homem, que será a primeira a se apresentar, foi a vencedora do concurso Minha Banda é Sucesso, realizado em Timbó em fevereiro desse ano, durante o 10º Cultura Rock — afirma Jorge Ferreira, presidente da Fundação Cultural de Timbó.

Durante o Festival das Cervejarias de Timbó não serão utilizados copos descartáveis. O visitante poderá comprar um copo de acrílico por R$ 5 que será usado para apreciar as cervejas artesanais e depois ficará como lembrança do evento. Outro diferencial é o dinheiro utilizado na festa, que é o pila. Chegando no Festival, basta trocar o real pelo pila e curtir a noite.

Serviço:

O quê: 2º Festival das Cervejarias de Timbó

Quando:

Sexta-feira (5/4): 19h à 1h

20h – Banda Bicho Homem

21h30min – Banda Velhos Lobos

23h – Banda Moby Dick

Sábado (6/4): 17h à 1h

18h – Banda Skaramush

21h – Banda Ponto Trinta

22h30min – Banda Vlad V

Domingo (7/4): 16h às 22h

17h – Banda Novos Vintages

18h30min – Banda Deslok

20h – Banda Lorde Herby

Local: Parque Central, Avenida Sete de Setembro, 414

Quanto: Entrada gratuita

Leia também: 

Santa Catarina é o sexto estado em consumo de cervejas especiais no Brasil

Cerveja é coisa de mulher: elas se destacam na produção cervejeira em Santa Catarina

Cerveja: como deixar mais tempo gelada? Qual estilo ideal para o verão? Tire suas dúvidas