Ponto de Equilíbrio, Cidade Verde e Cultivo estarão em festival de reggae em Floripa

Festival reúne nomes do reggae nacional, nesta sexta (1º), na Life Club

Banda Cultivo, de Santa Catarina. Foto Divulgação

Em clima de comemoração aos 20 anos de carreira, a banda Ponto de Equilíbrio (RJ) soma energias com as bandas Cidade Verde Sounds (PR) e Cultivo (SC). O encontro será na Life Club Floripa, sexta-feira (1º), a partir das 22h. A discotecagem ficará por conta do Coletivo Geografya.

Ao fazer da música uma crítica social, a banda Ponto de Equilíbrio reitera o lugar de fala do reggae, a partir do discurso pacifista presente nos últimos singles “Já basta” e “Na Função” – que integram o repertório da apresentação marcada para sexta-feira. Durante o festival, a banda deseja exaltar amor, respeito e transmitir aos planetários boas energias através das canções.

– Estamos honrados em voltar a Florianópolis. Vamos fazer um showzão e tocar energia positiva para galera – destaca Pedro Pedrada Caetano, baixista do grupo.

Banda Ponto de Equilíbrio. Foto Divulgação

Em seu recente trabalho, Ponto de Equilíbrio dá voz à necessidade de diálogo entre os diferentes e canta pela mudança de um país atravessado por desigualdades e preconceitos, como salienta a letra de “Na Função”, que tem participação dos rappers Rael e Rincon Sapiência. Com tom de protesto, o trabalho da banda também propõe que se reflita sobre as consequências de uma população armada.

Ao som de “Já Basta” – com colaboração do guitarrista André Sampaio –, os músicos encontram alento na voz de Gonzaguinha e em frase de Nelson Mandela para expressar seu posicionamento.

Cidade Verde Sounds. Foto divulgação

​Prestes a completar 10 anos de estrada, a Cidade Verde Sounds é formada por Adonai (voz) e Dub Mastor ​(dj/beatmaker). Eles chegam para celebrar também a impressionante marca de 30 milhões de acessos em seu canal oficial no YouTube e o mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais. O grupo ainda se prepara para o lançamento do seu quarto álbum, que trará a intersecção do reggae contemporâneo, já característico da banda, com o rap e o hip-hop.

– Uma trajetória cheia de lutas e glórias, fazendo o que amamos, um resultado que ninguém pode negar no cenário nacional! São 10 anos desde os primeiros passos no caminho da música. Uma trajetória cheia de lutas e glórias, fazendo o que amamos, um resultado que ninguém pode negar no cenário nacional! São milhares de fãs por todos os cantos do Brasil, centenas de shows, clipes e músicas de sucesso – declarou Adonai.

 

Serviço: 

Evento: Festival com as bandas Ponto de Equilíbrio (RJ), Cidade Verde Sounds (PR) e Cultivo (SC). Discotecagem por Coletivo Geografya

Data: Sexta-feira (1º), 22h

Local: Life CLub (Rodovia José Carlos Daux, nº 14525, Vargem Pequena.

Contato: (48) 3266-4037 ou pelo casadenoca@hotmail.com

Realização: Casa de Noca

 

Leia mais:
Conheça a história de Jenifer: catarinense que compôs o hit fala sobre a música
Anitta e Caetano Veloso gravam música juntos