Festival Diversidade Urbana traz Encontro Nacional de Grafiteiros para São José

Organizado pelo Centro Educacional Marista o evento oferece atividades culturais gratuitas para a população

Grafite Thiago Valdi
Grafite Thiago Valdi. Foto: Instagram/Reprodução

Um dia para promover o acesso à cultura e o lazer e discutir os direitos básicos da população. Com essas ideias surgiu o “Diversidade Urbana”, que na sua segunda edição quer ecoar as vozes nas ruas e garantir um ponto de encontro para toda a comunidade. O evento acontece no próximo dia 15 de setembro, a partir das 10h no Ginásio de Esportes do Jardim Zanellato, e é organizado pelo Centro Educacional Marista que atende, gratuitamente, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio da educação.

O festival reunirá atrações como o encontro nacional de grafiteiros, feira acadêmica e de economia solidária, “aulão” de dança, roda de conversa com o Slam (competição de poesia falada) e shows acústicos com Gazu, Rô Conceição e Bruninho Freitas.

Os educandos do Centro Marista com idades entre 6 e 21 anos estão envolvidos em diversas atividades, entre elas, as apresentações de música e dança no palco e na participação efetiva na pintura dos muros com os grafiteiros entre eles, Veja, Rizo, Wagv e Thiago Valdi, grandes nomes do grafite catarinense.

Serviços para a comunidade

Além de promover o encontro e a reflexão, o “Mobilidade Urbana” também realiza serviços gratuitos para toda a comunidade, como medição de pressão e índice de massa corporal, assim como dicas de saúde e alimentação saudável. Assim como o serviço de Assessoria Jurídica que será realizado em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALLI), também estará disponível no evento.

 

Serviço:

II Festival da Diversidade Urbana 2018
Data: 15/09/2018
Horário: 10h às 17h
Local: Ginásio de Esportes do Jardim Zanellato, Rua Nossa Senhora dos Navegantes, Jardim Zanellato, São José
Informações: (48) 3258-0964