Festival Isnard Azevedo divulga propostas selecionadas para 2019

Espetáculo Kutampra faz parte da programação (Foto: Divulgação)

Entre os dias 8 e 29 de setembro Florianópolis recebe a 24º Festival Isnard Azevedo. Para esta edição foram selecionadas 21 propostas artísticas/espetáculos para a Mostra Oficial; 6 propostas para a 3ª Mostra de Quintais Cênicos; 1 proposta para a Cena Universitária. A Comissão indicou ainda 7 espetáculos convidados e 8 propostas de ações formativas entre palestras, bate papos e oficinas de teatro.

A Comissão Selecionadora formada pelos curadores Alexandre José Vargas da Silva (Porto Alegre), Afonso Nilson Barbosa de Souza (Laranjeiras/PR) e de Milena da Cruz Moraes (Florianópolis) realizou análise criteriosa das 330 propostas inscritas respeitando as normas do edital 004/FCFFC/2019 definindo assim a edição de 2019.

Foram escolhidas 9 propostas como suplentes para serem chamadas a integrar a programação em caso de impossibilidade de participação de propostas já selecionadas, de acordo com a grade de espaços para apresentações e disponibilidade financeira.

A 24ª edição terá 21 dias de programação, sendo assim o festival mais longo de sua história. As ações formativas e espetáculos de teatro Adulto, Infantojuvenil e de Rua abordarão temas diversos. Algumas temáticas irão provocar nos espectadores questionamentos e reflexão a respeito de assuntos socialmente relevantes ligados aos Direitos Humanos, Cultura Negra, LGBTQ+, imigração e outras pautas de responsabilidade social.

Serão mais de 250 artistas envolvidos, para um grande festival, com grupos de Florianópolis e cidades do estado de SC e demais regiões do Brasil. Dentre as propostas selecionadas mais de 10 são de grupos de Florianópolis, 5 grupos de Itajaí, 1 de Rio do Sul e 1 de Criciúma, além de grupos de sete cidades de outros cinco estados brasileiros e propostas artísticas de 05 países Inglaterra, Israel, Nova Zelândia, Colômbia e Argentina.

Os espetáculos acontecerão em dias, locais e horários diversos distribuídos por diferentes regiões da cidade, movimentando moradores e turistas nas comunidades da ilha e do continente. Outra novidade que dará um toque especial ao Festival de Teatro de 2019, serão ações pontuais que poderão ser conferidas na área leste do centro histórico, região onde localiza-se a Travessa Raticlif, conhecido reduto de Artistas e Intelectuais locais.

Até 24 de julho a Comissão Organizadora do Festival estará recebendo propostas para interessados em compor a programação da Mostra Paralela/Sessão Maldita, cuja seleção será divulgada posteriormente. Ficha de Cadastro e informações para inscrições nesta categoria poderão ser solicitadas através do e-mail floripateatro@gmail.com

A programação completa do Festival, que contará com mais de 100 ações gratuitas ao público geral, será divulgada mais próxima ao início da edição deste ano.

Leia também:

24º Festival Isnard Azevedo está com inscrições abertas para seleção de espetáculos

Programação: teatro e muita música para animar Santa Catarina nos próximos dias

Palhaçaria, teatro de animação e histórias nos espetáculos de julho no Domingo é Dia de Teatro

Enquanto aguarda novo programa, Fernanda Gentil arrisca passos no teatro e no cinema