Doze filmes para assistir no Dia do Solteiro

Histórias divertidas e focadas na busca pela liberdade são dicas que podem ser encontradas nas plataformas de streaming, como Netflix e Now

filmes para o dia do solteiro
Foto: Reprodução

Assim como existe o 12 de junho para os namorados, existe o 15 de agosto para os solteiros. A data pode ser tão divertida quanto a primeira para quem passar entre amigos ou até mesmo sozinho. Ir ao cinema ou assistir a filmes em casa acompanhado de um bom jantar pode ser uma programação perfeita. Selecionamos 12 filmes de plataformas de streaming como Netflix e Now para divertir a noite dos que não namoram neste Dia do Solteiro.

Confira a lista:

Descompensada (2015)
Amy (Amy Schumer) acredita ter a vida ideal para uma mulher solteira: amigos legais, apartamento bonito e uma carreira em ascensão. Sua rotina também inclui festas e homens por apenas uma noite. Repórter de uma revista masculina, é pautada para entrevistar um médico do esporte. O “problema” é que o Dr. Aron (Bill Hader) acaba mudando a maneira como Amy encara os relacionamentos amorosos. Disponível na Netflix.

Frances Ha (2012)
A carreira de dançarina de Frances (Greta Gerwig) começa a declinar junto ao fim de seu relacionamento e a uma crise com sua melhor amiga, Sophie (Mickey Sumner), que se afastou depois de ter encontrado um namorado rico. Além disso, a jovem precisa lidar com dificuldades financeiras para se manter em Nova York em busca do sonho de se tornar uma dançarina profissional. Destemida, Frances encara uma série de dificuldades de forma otimista e divertida. Disponível na Netflix.

O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997)
Julianne (Julia Roberts) se descobre apaixonada pelo seu melhor amigo, Michael (Dermot Mulroney), mas para conquistá-lo precisa dar um fim ao casamento dele com Kimberly (Cameron Diaz) em quatro dias. Convidada para ser dama de honra, Julianne acaba ganhando também a amizade da noiva, o que torna seus planos ainda mais difíceis. Disponível no Now.

Missão Madrinha de Casamento (2011)
Enfrentando problemas pessoais e profissionais, Annie (Kristen Wiig) se torna madrinha de casamento de sua melhor amiga, Lillian (Maya Rudolph), e precisa dividir as obrigações do posto com outras damas de honra. Ao querer disputar o controle da organização da festa, Annie transforma o evento em uma aventura. É difícil acreditar que o “grande dia” sairá perfeito. Disponível na Netflix.

Sexo Sem Compromisso (2011)
Natalie Portman é Emma, uma médica solteira e bem sucedida que vê sua vida virar do avesso quando a relação com seu amigo Adam (Ashton Kutcher) começa a ficar mais intensa. A brincadeira de ter sexo sem compromisso, brigas e ciúmes parece, à primeira vista, divertida. Os dois fazem um pacto de que não se apaixonariam, mas não demora muito até o jogo virar. Disponível na Netflix.

American Pie 2 (2011)
Jim (Jason Biggs), Oz (Chris Klein), Kevin (Thomas Ian Nicholas), Stifler (Seann William Scott) reencontram-se para passar o verão curtindo tudo o que a vida de solteiro pode proporcionar: festas, bebidas, mulheres e muitas aventuras. A curtição que a turma esperava encontrar não sai exatamente como o planejado, o que torna a viagem ainda mais divertida. Disponível na Netflix.

O Virgem de 40 anos (2005)
Os amigos de Andy Stitzer (Steve Carell) não pensam duas vezes quando descobrem que ele, aos 40 anos, ainda não teve relações sexuais. Andy passa a ser o protagonista de uma missão arquitetada pela sua turma para ajudá-lo a perder a virgindade. Depois de tentar conquistar muitas mulheres, finalmente ele parece chegar perto de realizar seu desejo. Disponível na Netflix.

Comer, Rezar, Amar (2010)
A fim de se reencontrar, Elizabeth Gilbert (Julia Roberts) decide largar uma carreira de sucesso e sua família para embarcar em uma viagem de autoconhecimento de um ano pelo mundo. Recém-divorciada, ela sai da zona de conforto passando pela Itália (“comer”), Índia (“rezar”) e Indonésia (“amar”). Disponível no Now.

Ele Não Está Tão a Fim de Você (2009)
Gigi (Ginnifer Goodwin), Beth (Jennifer Aniston), Anna (Scalett Johansson) e Janine (Jennifer Connelly) vivem diferentes relacionamentos, cada um com suas particularidades e problemas. O que elas têm em comum é a tentativa de decifrar o sexo oposto. Disponível na Netflix.

Amor sem escalas (2009)
Ryan Bingham (George Clooney) viaja o mundo inteiro demitindo pessoas em empresas, emprego que o tornou uma pessoa fria e aparentemente solitária, embora se relacione com diferentes mulheres pelas cidades onde aterrissa. Mas sua situação começa a mudar quando a arrogante Natalie Keener (Anna Kendrick) passa a trabalhar com ele. Disponível na Netflix.

 

Na Natureza Selvagem (2007)
A busca pela liberdade move Christopher McCandless (Emile Hirsch) a viajar pelos Estados Unidos depois de formado a fim de ter mais contato com a natureza. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas e passa por situações que mudam sua vida. Até que, após dois anos na estrada, o jovem decide partir rumo ao Alasca e se aventurar ainda mais. Disponível na Netflix.

Eu Não Sou um Homem Fácil (2018)
Um filme em que o feitiço se volta contra o feiticeiro. Damien (Vincent Elbaz), um solteiro machista acostumado a sempre ter mulheres a seus pés acorda em um mundo dominado por elas. Os papéis se invertem e Damien começa a se envolver com a poderosa escritora Alexandra (Marie-Sophie Ferdane). Disponível na Netflix.

Leia também:

Dia do Solteiro: Cinco destinos perfeitos para quem quer conhecer gente nova