Fim dos likes? Instagram fará teste para esconder curtidas em fotos e vídeos

Com a mudança, apenas o dono da conta poderá ver o número em seu perfil. Avaliação acontecerá a partir do final desta semana no Canadá

Chefe da rede social, Adam Mosseri disse que um dos objetivos é combater o bullying. Foto: JUSTIN SULLIVAN / AFP

O Instagram anunciou nesta terça-feira (30) que testará o fim das curtidas em fotos e vídeos. A implementação será, inicialmente, feita em fase de testes para usuários do Canadá, que tem 24 milhões de pessoas conectadas ao app de fotos, começando no final desta semana. A novidade foi apresentada por Adam Mosseri, chefe do Instagram, durante a conferência F8, organizada pelo Facebook.

Com a mudança, o Instagram pretende ver os usuários apreciando mais as fotos e os vídeos sem levar em consideração o número de curtidas. Os dados, nesses testes, serão removidos do feed e em perfis, e apenas estarão disponíveis aos próprios donos dos perfis. Ainda não foi anunciado se a rede social planeja levar a novidade para outros países.

Outras novidades no Instagram

Será possível comprar looks de blogueiros e blogueiras sem sair do Instagram. Bastará tocar na tela para ver exatamente o que estes criadores de conteúdo estão vestindo e comprá-los imediatamente. Foi anunciado que os testes da nova funcionalidade começarão na próxima semana, com planos de expandir o acesso ao longo do tempo.

De hoje em diante, ficou mais fácil levantar fundos para uma organização sem fins lucrativos diretamente pelo Instagram. Por meio de um adesivo de doação nos stories, o usuário pode criar um evento de arrecadação de fundos. A novidade já está disponível nos EUA e, segundo representantes do Instagram, a empresa trabalha para incluir mais países na lista dos aptos a usar o serviço.

Leia também: 

Aos 78 anos, moradora de Floripa faz sucesso com looks no Instagram

Jovem cria “currículos” de cães para adoção e divulga no Instagram