The Voice Brasil: catarinense Flora Cruz é destaque no time de Lulu Santos

flora cruz
Foto: Instagram/Reprodução

Flora Cruz passou nas audições às cegas do The Voice Brasil cantando Baba, de Kelly Key. Com uma voz doce, surpreendeu Lulu Santos e entrou para seu time na competição.

– Você começou suave, logo mudou o tom, alternou tons. Sem contar que tem uma desenvoltura ótima – comentou Lulu.

A manezinha de 22 anos, que está classificada para fase de shows ao vivo, relembra seu primeiro contato com a música.

Leia também: Conheça Luana Berti, a catarinense que agita a internet com suas apresentações

– Eu comecei a cantar em casa com cinco anos. Eu já gostava muito de cantar. Tinha um mini rádio com microfone, colocava uma fita cassete dentro e ficava gravando com a minha irmã. Depois dos nove aos 12 anos fiz aula de violino. Tinha uns ensaios – prática de conjunto – com todos os instrumentos, e eu era sempre chamada para cantar. Aos 13 anos eu cantei pela primeira vez sozinha. Uma pessoa tocou violão e eu cantei.

A desenvoltura, destacada por Lulu Santos, vem dessa trajetória de palcos e também da carreira de modelo, que ela abandonou para investir na música. Formada em Moda, Flora chegou a trabalhar em campanhas e desfiles, além de criar sua própria marca, a This. , que surgiu um 2017 e que ela mantém até hoje ao lado de uma amiga.

– A gente produz a nossa própria roupa. Eu desenho e a gente manda fazer, vai atrás, compra tecido, vai na fábrica, na costureira. A gente faz tudo junto e vende online. É bem legal! A parte que a gente mais curte do mundo da moda e fazer o editorial – conta Flora.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por THIS. (@this.isthis) em

Mesmo com todo envolvimento com a moda, quando perguntada o que fará se ganhar o prêmio de R$ 500 mil, Flora não pensa duas vezes ao dizer que o investimento será na música.

– Guardar e investir na minha carreira, com certeza. Quero lançar um álbum, quero fazer clipe, quero viajar, trabalhar fora, trabalhar com outros artistas, sei lá, muita coisa. Mas na verdade a vontade é que todo mundo ganhe junto, sabe? Parece até tolo, mas não é. A gente cria uma conexão tão boa com todo mundo lá que a competição deixa de ser competição. A gente tá tão feliz e realizado com tudo – conta a participante, destacando o envolvimento emocional com os demais concorrentes do reality.

– É tudo muito surreal, até porque a gente vai e volta do Rio de Janeiro toda hora. Parece que estou vivendo um sonho. Porque você está aqui na sua rotina normal e vai pra lá, grava, e acontece todas aquelas coisas. Tu está entre aquelas pessoas incríveis, cheio de gente que está no mesmo barco, gente supertalentosa. Isso é o mais incrível. Conhecer essas pessoas talentosas, queridas e com o mesmo sonho. Todo mundo junto. Todo mundo unido. Muito massa – destaca Flora.

 

A seleção

A inscrição na competição foi enviado pelo manager de Flora. A catarinense só foi avisada quando aprovada.

– Ele chegou e me avisou: “Olha, eu te inscrevi e tu passou. Tens que ir para o Rio”. Minha repostas foi: “Que? Como assim?”. Bom, eu aceitei a oportunidade. Eu acredito muito que as coisas acontecem como tem que ser. Era para ser esse ano. Era para ser agora. Era para ser nesse momento da minha vida. Então estou amando muito tudo.

Com sua participação no programa Flora viu seus seguidores no Instagram pularem de 10 mil para quase 40 mil. E esse contato com o público é o que motiva a competidora.

– A primeira vez que apareci tinha acabado de comemorar 10 mil seguidores e na mesma noite já estava com 16 mil. A partir daí só foi crescendo, e hoje já estou com mais de 39 mil. É muito louco, tem muita gente que não me conhecia e que tá me vendo e que está vindo falar comigo. O carinho das pessoas é incrível. O amor que as pessoas sentem é maravilhoso. Muita gente se identificando comigo, pedindo dicas, mostrando o seu trabalho. Essa visibilidade foi bem importante. Agenda lotada… Fãs clubes… É tudo surreal.

Leia mais:

The Voice Brasil: com três representantes catarinenses, veja os classificados de cada time

Manezinha Flora Cruz está no Time Lulu no The Voice Brasil 2019

The Voice Brasil: catarinenses Luana Berti e Flora Cruz estão aprovadas para próxima fase

The Voice Brasil: Flora Cruz passa em mais uma etapa