Espetáculo que valoriza música, dança e natureza em destaque na Capital

A partir do ano que vem a ideia é adaptar a proposta para as escolas públicas e particulares

Foto: Divulgação

A dica cultural é um espetáculo diferente que promete agradar crianças e adultos e será apresentado na próxima terça, dia 4, no Teatro Pedro Ivo na Capital. Trata-se de uma suíte com uma proposta diferenciada, buscando a sensibilização para a música erudita, associada aos diversos estilos de danças focadas na criatividade.

O Estúdio B em parceria com a Foco Musical Portugal vão apresentar o espetáculo A Floresta d´Água. Partindo de uma história onde é ilustrada a destruição da floresta pelo homem, o espectador é confrontado com as preocupações ambientais tão pertinentes nos tempos atuais. A história se desenvolve através da aventura de uma Gotinha d’Água, cujo percurso ilustra o ciclo da água, nela o espectador entra em contato com os quatro elementos: água,terra, ar e fogo. Um espetáculo que através da dança em suas diferentes modalidades, a música erudita,  o canto e o teatro mostram uma reflexão e um confrontamento ao Homem em sua relação com a natureza.

A Floresta d’Água é uma suíte ecológica original do compositor português Jorge Salgueiro direcionada ao público em geral agradando tanto a crianças quanto adultos. Nesta suite para orquestra de câmara, onde são abordados aspectos musicais como a forma e o
timbre, podemos participar a partir da plateia. Utilizando a estratégia da audição musical participada ao vivo, a preparação das crianças para estes concertos exige trabalho de sala de aula prévio, conferindo momentos de cumplicidade únicos entre a plateia e o palco, com aprendizagens verdadeiramente significativas.

Foto Divulgação

A partir do ano que vem a ideia é adaptar a proposta para as escolas públicas e particulares. Os Concertos Participados constituem uma proposta internacional de aproximação o mundo da música erudita e a dança em suas diferentes modalidades e possibilidades em trabalho de projeto voltados para preservação da natureza, reciclagem, entre outros.

Serviço:
A Floresta d´Água
Quando: 4 de dezembro de 2018
Onde: Teatro Pedro Ivo
Horário: 19h30
Leia também: