Férias em família: Florianópolis e Balneário Camboriú estão entre os 10 destinos mais procurados

Santa Catarina está em terceiro lugar entre os estados com maior número de imóveis family friendly no Brasil, segundo o Airbnb

Jurerê, em Florianópolis
Jurerê, em Florianópolis (Foto: Cristiano Estrela)

Viajar com crianças exige planejamento. Depois de definido o destino, é hora de pensar na hospedagem. Em 2018, cerca de 640 mil famílias brasileiras optaram pela facilidade de alugar um imóvel para passar as férias por meio do Airbnb. Florianópolis e Balneário Camboriú, em Santa Catarina, estão entre os 10 destinos nacionais mais procurados por casais com filhos. O estado está em terceiro lugar entre os com maior número de imóveis family friendly no Brasil.

O Airbnb possui hoje mais de 100 mil opções de anúncios family friendly no país e, apenas para o verão de 2018/2019, mais de 20 mil deles já estão reservados para grupos com crianças menores de 12 anos.

Para o viajante do Airbnb, o item indispensável na hora de reservar um imóvel para viajar com crianças é a cozinha. Não poderia ser diferente, uma vez que o cômodo facilita a manutenção da rotina dos pequenos com horários e a opção por alimentos já conhecidos, mesmo quando viajando para outro país. A escolha de realizar as refeições em casa também proporciona economia, em especial quando falamos de grupos grandes, e ainda a possibilidade de vivenciar mais a cultura local, frequentando pequenos comércios como mercados e padarias. As famílias brasileiras também dão preferência para casas que possuam televisão, wi-fi, itens básicos de higiene e estacionamento gratuito.

No Airbnb a responsabilidade de escolher a hospedagem é dividida entre pais e mães. A pesquisa mostrou que 50% das reservas das viagens em família de 2018 foi reservada por homens e a mesma quantidade por mulheres.

Leia também:
Um dos destinos mais procurados do Brasil, Florianópolis terá Réveillon com menos barulho

Estados com mais imóveis family friendly do Airbnb:

1. Rio de Janeiro

2. São Paulo

3. Santa Catarina

4. Bahia

5. Rio Grande do Sul

Destinos nacionais mais procurados por famílias para as férias de verão:

1. Gramado/Canela, RS

2. Florianópolis, SC

3. Ubatuba, SP

4. São Sebastião, SP

5. Guarujá, SP

6. Cabo Frio, RJ

7. Rio de Janeiro, RJ

8. Fortaleza, CE

9. Balneário Camboriú, SC

10. Caraguatatuba, SP

Destinos internacionais mais procurados por famílias para as férias de verão:

1. Kissimmee, EUA

2. Lisboa, Portugal

3. Paris, França

4. Roma, Itália

5. Santiago, Chile

6. Buenos Aires, Argentina

7. Orlando, EUA

8. Punta del Este, Uruguai

9. Nova Iorque, EUA

10. Porto, Portugal

Leia também:

Conheça as 10 casas mais desejadas em Santa Catarina pelos usuários do Airbnb