Florianópolis e Joinville recebem o espetáculo Renato Russo, o musical

Foto: Guga Melgar/Divulgação

Sucesso de crítica e público por onde passa, Renato Russo, o Musical promete muita emoção embalada pelas canções e histórias sobre a vida e a obra do grande poeta, do rock nacional. O espetáculo percorreu mais de 50 cidades e já foi assistido por mais de 400 mil pessoas em mais de 500 sessões. O espetáculo chega a Santa Catarina nesta semana com apresentação em Florianópolis, no dia 22, no Teatro do CIC, e em Joinville, no dia 23, no Teatro da Liga.

Leia também: Orquestra de Cordas da Ilha comemora os 10 anos do Teatro Governador Pedro Ivo

O grande sucesso do musical se dá pela combinação perfeita das músicas que marcaram toda uma geração, somados a dramaturgia de Daniela Pereira de Carvalho, direção consagrada de Mauro Mendonça Filho, iluminação de Wagner Pinto, cenário de Bel Lobo e Bob Neri, além da banda Arte Profana que toca ao vivo para delírio dos fãs, com direção musical de Marcelo Alonso Neves.

Protagonizado por Bruce Gomlevsky que estreou em 2006 e há 12 anos interpreta o cantor, a apresentação emociona a plateia que canta junto todas as 22 canções.

Depoimentos, reportagens, entrevistas, livros e imagens de shows serviram como base para a concepção da obra biográfica, que estreou no Rio de Janeiro há mais de 10 anos.

— Sem a menor dúvida o que move o espetáculo é a força do Renato e o legado que deixou na Legião Urbana, através das composições, que são a cada dia mais atuais. Os fãs se renovam e hoje temos além de adultos e idosos na plateia, jovens e adolescentes que se emocionam a cada sessão —, conta Bianca De Felippes, produtora do musical e do longa metragem Eduardo e Mônica, que será lançado em 2019.

A apresentação em Florianópolis será na quinta-feira, às 21h, e os ingressos estão disponíveis no site da Diskingressos – sócios do Clube NSC têm desconto de R$ 20 na compra antecipada. Na sexta-feira, Joinville recebe o espetáculo e sócios têm 30% de desconto na compra do ingresso antecipada no site da Ticketcenter.