Florianópolis é o segundo destino mais popular para curtir o Carnaval no Brasil

Segundo dados do Airbnb, capital catarinense está atrás apenas do Rio de Janeiro entre os locais mais reservados para esta época do ano. Balneário Camboriú e Porto Belo também estão no ranking dos 10 mais

Bloco de Sujos
Bloco de Sujos no centro de Floripa (Foto: Alvarélio Kurossu, BD, 14/02/2015)

Seja para curtir a folia ou escapar dela, o Carnaval brasileiro deste ano registra um crescimento expressivo de viajantes que optaram pelo aluguel por temporada via Airbnb nos cinco dias de festa. E Santa Catarina está entre os destinos mais procurados. Florianópolis está atrás apenas do Rio de Janeiro entre os locais mais reservados para esta época do ano. Balneário Camboriú e Porto Belo também estão no ranking dos 10 mais.

Com base nas reservas efetuadas até o último dia 25, serão mais de 228 mil chegadas de hóspedes no país (entre domésticos e internacionais), o que representa uma renda extra total de R$ 87,3 milhões aos anfitriões da plataforma. E estes números podem aumentar, já que há quem decida viajar em cima da hora.

Top 10 cidades com mais chegadas de hóspedes no Carnaval:

1- Rio de Janeiro, RJ

2 – Florianópolis, SC

3 – São Paulo, SP

4 – Guarujá, SP

5 – Ubatuba, SP

6 – São Sebastião, SP

7 – Salvador, BA

8 – Cabo Frio, RJ

9 – Balneário Camboriú, SC

10 – Porto Belo, SC

— As cidades já conhecidas e relacionadas ao Carnaval continuam crescendo, mas o movimento em direção a locais fora do eixo turístico tradicional gera excelentes benefícios à economia local dessas comunidades, com a entrada de recursos para o comércio e os serviços — afirma Leo Tristão, diretor geral do Airbnb Brasil.

Leia também:

Solta o som: as 10 músicas que vão bombar no Carnaval 2019

Pela primeira vez, Carnaval de Florianópolis terá ala de passistas plus size