Florianópolis recebe, neste sábado, oficina gratuita de criação literária

Os professores Adriano Salvi e Marcio Markendorf, abordam o estilo microconto

caderno
Foto: pexels, banco de imagens

A Fundação Cultural Badesc recebe no sábado, dia 26 de outubro uma oficina gratuita de criação literária. A proposta dos professores Adriano Salvi e Marcio Markendorf é tencionar e disponibilizar estratégias para a produção ficcional no gênero microconto. Os interessados em participar devem se inscrever no email microcontando@gmail.com. São apenas 15 vagas disponíveis.

A oficina será realizada das 14h às 17h na Fundação que fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis/SC.

Sobre os ministrantes

Adriano Salvi: Formado em Letras pela Univali, trabalha como professor de literatura e língua portuguesa no Ensino Médio. Adepto do minimalismo na ficção literária, é autor do livro de microcontos Pá Pum (Viseu, 2019). Em parceria com Marcio Markendorf, publica Microcontando (Caiaponte Edições, 2019), uma coletânea de micronarrativas financiada pelo Edital da Lei de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Balneário Camboriú.

Marcio Markendorf: Formado em Letras pela UFMS, com doutorado em Teoria da Literatura pela UFSC, atua como professor no curso de Cinema e na Pós-graduação em Literatura da UFSC. É autor da novela Soy loca, Lorca, feito um chien no chão (Urutau, 2019). Em parceria com Adriano Salvi, publica Microcontando (Caiaponte Edições, 2019), uma coletânea de micronarrativas financiada pelo Edital da Lei de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Balneário Camboriú.

Serviço

Oficina de Criação Literária: Microconto
Data: 26 de outubro – sábado
Horário: 14h às 17h
Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro – Florianópolis/SC
Telefone: (48) 3224-8846
Entrada gratuita.

Leia mais:

Conheça o vencedor do Prêmio AF de Arte Contemporânea 2019

Indicado ao Prêmio Jabuti, escritor blumenauense recebe premiação da Biblioteca Nacional