Florianópolis recebe o show “Especial Tom Jobim”

Sócios do Clube NSC têm desconto de 30% na compra do ingresso antecipado

Os álbuns de Mateus e Fernanda ou possuem arranjos de obras de Jobim, ou canções autorais que foram inspiradas em texturas e musicalidade. Foto de Antonio Rossa, divulgação

O pianista Luiz Gustavo Zago e o duo A Corda em Si se reúnem para celebrar a obra de Tom Jobim, reinventando célebres criações do maestro soberano através da interpretação sensível e multi-sensorial do duo somada à versatilidade do pianista e arranjador. Falando de Amor, Chovendo na Roseira, Amor em Paz, ganham novas versões surpreendentes, buscando um novo olhar para as pérolas da bossa e da música brasileira. Apaixonados pela música do país e profundamente inspirados pela obra do nosso maestro Antonio Brasileiro, eles prometem romper as fronteiras artísticas neste espetáculo sensível, intenso e emocionante.

O show chega a Florianópolis, no Teatro Pedro Ivo, na próxima quinta-feira, dia 15 de agosto, às 20h30min. Sócios do Clube NSC têm desconto de 30% na compra do ingresso antecipado pelo site Blueticket.

Luiz Gustavo Zago

Assim como Jobim desejava colocar a música brasileira no cenário mundial, Zago deseja também trazer o cenário musical de Santa Catarina para um contexto maior. Foto Arquivo pessoal

Pianista e compositor, sua performance é marcada pelo movimento e entrega que o artista devota as suas interpretações, incorporando uma sonoridade orquestral ao piano, fazendo o instrumento soar e ressoar no público. O resultado traz à tona ecos de música brasileira e linguagem jazzística, além de influências do mundo clássico e pop, transformados e moldados em uma música única e intensa.

Como arranjador, trabalhou com os compositores Lenine e Toquinho, junto à Orquestra Sinfônica Brasileira e Camerata Florianópolis, onde é diretor artístico da série Camerata in Jazz e da série Canção, com artistas e compositores catarinenses.

Entre os concertos, percorreu SC com a turnê de piano solo De Jobim a Piazzolla, com obras de inspiração clássica desses compositores.

Recebeu da Academia Catarinense de Letras e Artes o prêmio “Edino Krieger” como personalidade musical no ano de 2011 no Estado.

A Corda em Si

O duo é formado por Mateus Costa (contrabaixista, arranjador e compositor) e Fernanda Rosa (cantora, percussionista e compositora). Estreou em 2009, em Florianópolis, com a proposta de fazer música na rara formação de contrabaixo e voz. Em 2010 lançaram o primeiro álbum, O Som do Vazio, trabalho com o qual representaram o Brasil em Lisboa (Portugal) no ano de 2013, durante a realização do evento O Ano do Brasil em Portugal, a convite do Ministério da Cultura.

O Som do Vazio foi aclamado pela crítica e recebeu menção honrosa do prêmio “Os 100 Melhores Álbuns da Música Brasileira” pela revista Embrulhador.com, sendo lançado em várias regiões do país. O segundo álbum foi lançado em 2014, intitulado Sinfonia Azul, com direção musical de André Mehmari.

Em conjunto com outro grupo catarinense, o Consonante Duo, estreou no início deste mês o espetáculo Nove, inspirado em lendas, cantos e contos açorianos.

SERVIÇO

QUANDO: 15/8, ÀS 20H30MIN
ONDE: Teatro Pedro Ivo – Rodovia José Carlos Daux, 4600 – Saco Grande – Florianópolis
Sócios do Clube NSC têm desconto de 30% na compra do ingresso antecipado pelo site Blueticket.

 

Para ser sócio do Clube NSC, você deve assinar um dos jornais ou o NSC Total em assinensc.com.br. A partir de R$ 9,90 por mês na modalidade digital, você tem acesso a todo o conteúdo e tem direito a utilizar os descontos do Clube em festas, shows, restaurantes, cinema, educação, serviços e muito mais. Aproveite, os benefícios são ilimitados. Saiba mais em clubensc.com.br

Leia mais:
Restaurante e pizzaria de Florianópolis oferece o gostinho de uma Itália moderna