Florianópolis tem primeiro apartamento temático sobre vinhos para alugar no Brasil

"Há nas paredes muita história, rótulos dos melhores vinhos do mundo, uma cristaleira com raridades de diversos países e taças de muitas vinícolas!", diz a descrição

Foto: Airbnb/Reprodução

Um apartamento inteiro inspirado em vinhos. Essa é a proposta de um imóvel localizado em Florianópolis que propõe unir estadia e experiência. O apartamento temático é o primeiro do Brasil sobre o tema disponível no Airbnb. O imóvel tem dois quartos e capacidade para seis hóspedes.

“Aqui você poderá experimentar cada terroir do mundo, vinhos do Douro, Califórnia, Mendoza & Austrália. Há nas paredes muita história, rótulos dos melhores vinhos do mundo, uma cristaleira com raridades de diversos países e taças de muitas vinícolas!Tudo aqui é como no vinho: lágrimas abundantes, coloração intensa e um retrogosto intenso!”, diz a descrição no site, que completa:

“Temos uma adega sempre cheia de vinhos! Você pode experimentar os rótulos que sempre separamos por ali! Também há taças para degustação de vinhos e espumantes. Fora isso, as garrafas na exposição são a história da vitivinicultura mundial. Este lugar pretende oferecer uma experiência sensorial, tal qual a degustação de um belo tinto ou branco. Além da experiência, também oferecemos um apartamento totalmente equipado (Cozinha, Lavanderia, Enxoval Completo), além de um condomínio Home-Club, com diversas áreas recreativas e piscinas”.

O anfitrião ainda explica que a adega do apartamento é comunitária. “Assim, quando consumir um vinho, poderá comprar uma garrafa da mesma faixa de preço e repor para os próximos hóspedes, ou, se preferir, cobraremos ela sem você precisar repor”.

O imóvel também está disponível para cursos de vinhos e degustação. O valor é de R$ 289 por noite.

Leia também:

Conheça as 10 casas mais desejadas em Santa Catarina pelos usuários do Airbnb

Santa Catarina aparece ao lado de França e Japão entre os destinos que são tendência para 2019