Floripa Beer Festival vai reunir mais de 120 rótulos de cerveja, shows e comidinhas

Entre os dias 4 e 6 de janeiro, Florianópolis será a meca da cerveja em Santa Catarina. A segunda edição do Floripa Beer Festival vai reunir mais de 120 rótulos especiais e premiados de cervejarias do Estado no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras. Da Região Metropolitana de Florianópolis participarão as cervejarias Faixa Preta, Cervejaria da Ilha, Jester, Kairos, The Liffey Brew Pub, Unika, On Tap, Bayer, Sunset, Weinmann, Cervejaria da Lagoa e Gallant, que têm entre suas principais características a diversidade de estilos, com receitas e produção próprias. Dez delas integram o Caminho Cervejeiro, rota turística criada para incentivar a visita aos estabelecimentos e a degustação de cervejas artesanais. Outro objetivo é promover também a integração com a gastronomia da região.

Além de cervejas produzidas na Capital e no entorno, microcervejejarias de outras cidades catarinenses estarão presentes. É o caso da premiada Lohn Bier (Lauro Muller), Cervejaria 181 (Brusque), Al Fero (Nova Trento) Blend Bryggeri, Strauss Bier (Criciúma) e Linden Bier (Treze Tilias). Recentemente, a Lohn Bier e a Sunset Brew foram eleitas as melhores cervejas do mundo em suas categorias, com a Catharina Sour de Uva Goethe (Lohn) e a Saison (Sunset).

E para proporcionar uma diversidade de estilos e tornar o evento ainda mais democrático, cada uma dessas 18 cervejarias vai convidar outra, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, para estimular a troca de ideia sobre as escolas cervejeiras do mundo, como a belga, americana, alemã e inglesa. Além disso, o Science of Beer Institute, instituição de ensino com sede em Florianópolis, responsável por promover cursos voltados ao mercado cervejeiro em todo o país desde 2013 e também em outros países da América do Sul, estará no evento.

Mais bebidinhas, música local e comida boa

Mas nem só de cerveja será o 2º Floripa Beer Festival. Quem não dispensa um bom vinho, espumante ou cachacinha de primeira vai poder degustar versões tradicionais e premiadas das bebidas. No menu estarão os rótulos da Vinícola Panceri, de Tangará, principal produtora catarinense de uvas, além de 15 cachaças premiadas no Concurso da Expocachaça 2017, no qual o Estado ganhou o maior número de medalhas. O festival terá ainda pratos exclusivos preparados e pelo chef Leno Durrevald, da Trattoria Gastronomia Styllus.

Além disso, terá praça de alimentação com food trucks e espaços com hambúrgueres, hot dogs e pizzas. Durante os três dias de evento, renomados chefs apresentarão pratos regionais à base de cerveja em Cook Shows. Na quinta, às 20h30, o Chef Daniel Paiva, do curso de gastronomia do SENAC, comandará as atividades no espaço gourmet. Já na sexta-feira, no mesmo horário, será a vez do Chef Leno Durrewald. No sábado, às 18h30, o chef Daniel Paiva voltará ao espaço.

Os shows ficarão por conta de grupos de samba como Swing Manero, e de rock como iTonels Beach Band, os Capos (Máfia SA). Direto da Oktoberfest de Blumenau, a banda Cavalinho dá o ar regional ao evento. Na quinta e na os portões abrem às 18 horas e os shows começam às 18h30m. No sábado, os portões abrem às 12 horas. O evento acontece em ambiente climatizado com espaço kids e estacionamento para 800 veículos.

Floripa Beer Festival

De 4 a 6 de janeiro
Quanto: a partir de R$ 15 no 1º lote. Sócios do Clube do Assinante têm desconto de 50% no valor do ingresso para o evento comprado na bilheteria
Onde: Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira (Rodovia SC-401, km 01, s/nº – Trevo de Canasvieiras, Canasvieiras)

Leia mais:

De galeto al primo canto a tortéi: conheça as delícias da Casa DiPaolo, em Itapema

Exagerou nas festas de final de ano? Confira três receitas detox para o verão

Renata Diem: Aprenda drinks exclusivos inspirados na Argentina e no Brasil