Florianópolis está entre os destinos mais procurados para o feriadão

Na frente de destinos tradicionais como Porto de Galinhas e Búzios, a cidade é relacionada como inspiração de viagem no site de reservas

Florianópolis
(Foto: Booking/Divulgação)

Florianópolis aparece entre os destinos domésticos mais reservados para o feriado de Proclamação da República, no dia 15 de novembro, pelo site Booking.com. Segundo o site, 75% dos brasileiros têm a intenção de usar mais suas férias anuais e feriados para viajar em comparação com o ano passado. Floripa ganhou destaque nas pesquisas deste mês.

Na frente de destinos tradicionais como Porto de Galinhas e Búzios, a cidade é relacionada como inspiração de viagem no site de reservas, que recomenda a Ilha da Magia por suas praias, pela exuberante natureza e pela culinária local.

Os usuários da ferramenta também destacam os pontos turísticos mais recomendados, de uma caminhada na orla da Avenida Beira-Mar Norte ou ao redor da Lagoa da Conceição a uma ida ao Mercado Público e diferentes opções de trilhas. Há atividades para todos os gostos e idades.

Outras capitais entre os destinos mais procurados

Além de Florianópolis, o site revelou que Curitiba, Caldas Novas e Belo Horizonte estão chamando atenção dos viajantes, ressaltando a diversidade do turismo nacional.

Curitiba também está na lista de destinos desejados no feriado

O site aponta a ida a Curitiba como “uma experiência incrível”. A capital paranaense conta com atrações como o Teatro Ópera de Arame, o Jardim Botânico, o Museu Oscar Niemeyer e os parques Barigui e Tanguá.

Procura por BH também cresce nesse feriado

A outra capital que completa a lista de destinos mais reservados, Belo Horizonte encanta os visitantes por sua gastronomia, história e programação cultural. À primeira vista, BH pode não estar na lista de prioridades de viagem. Porém a capital mineira é o lugar perfeito para quem busca roteiros rápidos e de baixo custo.

Leia também:

Faltam 10 dias para a Black Friday: Veja descontos para viajar pela América Latina

Conheça as 10 casas mais desejadas em Santa Catarina pelos usuários do Airbnb