Fotógrafa estreia exposição sobre amor em Florianópolis

Foto: Divulgação

No dia 8 de julho, segunda-feira, estreou no Multi Open Shopping, em Florianópolis, a primeira exposição individual da fotógrafa Fernanda Greppe: Sobre o Amor. Como o próprio nome sugere, a exposição, que conta com 12 imagens, retrata momentos de felicidade e amor, de várias famílias fotografadas por Fernanda ao longo de sua carreira.

A exposição também é interativa, onde um monóculo foi disposto embaixo de cada imagem exposta, com momentos que captam o backstage e situações únicas, referente àquela determinada imagem.

No dia 21 de Julho, domingo, a partir das 16h, haverá uma oficina infantil gratuita: “Construindo sua Câmera Fotográfica”, para crianças e pais de todas as idades, a ideia é unir a família, numa tarde com atividades lúdicas, brincadeiras, recreação e sorteios. A exposição fica aberta para visitação até o dia 28 de julho.

Sobre a Exposição

A mostra foi desenhada para dividir registros de amor e felicidade, reunidos ao longo de anos, com cada uma das pessoas que visitarem a exposição, intitulada: Sobre o amor.  A ideia da fotógrafa, foi conseguir envolver os visitantes com as obras expostas, despertando assim, a curiosidade e a vontade de se aproximar dos trabalhos. Sob cada um dos quadros está um monóculo, com alguma foto complementar daquele fragmento de amor emoldurado. Fernanda reuniu histórias verdadeiras, que transmitem a mesma emoção vivida naquele momento na qual, as famílias foram fotografadas.

Um pouco sobre a fotógrafa

Fernanda Greppe, é fotógrafa, mãe do Antônio e recém chegada em Florianópolis. Seu estúdio, recém inaugurado na capital catarinense, fica na região do sul da ilha.

— Eu registro vidas, eu fotografo pessoas, eu tenho a honra e o prazer de trabalhar contando histórias e eternizando momentos tão especiais. Eu enxergo sentimento e tento imprimir em todos os meus trabalhos a essência única de cada pessoa. Eu acredito no espontâneo, no simples e natural. Eu acredito no amor.

Fernanda despertou para a Fotografia em 1998, quando morou em Londres e fez cursos de Lifestyle e Black & White Photography na Westminster School. Sua base fotográfica é o lifestyle, ou documental, que valoriza o natural e atemporal. Em 2000 se formou em fotografia profissional na escola FotoRioGrafia, no Rio de Janeiro. Conciliou a fotografia com o estágio em jornalismo até 2003, e durante os próximos 10 anos se dedicou exclusivamente à Comunicação Empresarial. Em 2013 já em Joinville, norte catarinense, após o nascimento do seu filho Antônio, retomou a fotografia de onde parou, e se especializou nas áreas de Família e Retratos. Em julho de 2019 Fernanda inaugura seu estúdio em Florianópolis,  como principal missão: registrar o amor.

Serviço

O quê: Exposição “Sobre o amor”, da fotógrafa Fernanda Greppe
Quando: De 8 a 28 de Julho
Horário: Das 10h às 22h – todos os dias
Onde:  Multi Open Shopping, Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga 3339, Rio Tavares, Florianópolis
Quanto: Gratuito

Leia também:

Street Art Tour: nesta semana tem o lançamento do Mural Cisne Negro, em homenagem a Cruz e Sousa

Série de fotografias revela interior de instrumentos musicais