Bate papo na Capital mostra como fotografia pode combater o preconceito

Victor Hugo Silva clicou mais de 40 pessoas com perfis bem distintos com o objetivo de expor o melhor de cada uma

ubuntu
Foto Victor Hugo Silva/Divulgação

O fotógrafo Victor Hugo Silva é o convidado da próxima edição do evento “Encontro com o Autor”, que acontece de forma gratuita desde 2014 na Escola Câmera Criativa, em Florianópolis. Em pauta estará o trabalho no qual ele clicou mais de 40 pessoas com perfis bem distintos mas com o objetivo de expor o melhor de cada uma. “A ideia foi provocar uma reflexão sobre as individualidades e as essências humanas, mostrando que somos todos parte de um coletivo e por isso não devemos julgar nem excluir”, afirma o fotógrafo.

O projeto foi chamado de Ubuntu, expressão africana que exprime uma crença que conecta toda a humanidade de forma solidária. “Esse trabalho me ensinou a respeitar mais as diferenças e a ajudar mais. Cada pessoa tem uma história em seu universo particular que a faz ser, agir e viver de uma forma”, relata.

Durante o encontro, os apaixonados por fotografia e o público em geral terão a oportunidade de conhecer a carreira do fotógrafo, que é mineiro e tem trabalhos publicados em revistas como IstoÉ Gente e Elle, além dos bastidores do projeto, incluindo a escolha de personagens com perfis tão distintos. O evento também contará com a presença dos arquitetos Fábio Pereira, Leandro Sumar e Tauan Zanetta, autores do “Espaço Ubuntu”, ambiente da Casa Cor Santa Catarina onde as fotografias foram expostas.

SERVIÇO: 18º Encontro com o autor, com o fotógrafo Victor Hugo Silva
Quando: 4 de agosto (sábado), às 15h
Onde: Câmera Criativa – Escola Catarinense de Fotografia e Arte Rua Felipe Schmidt, 321, 7º andar – Florianópolis
Quanto: gratuito
Informações: (48) 3246-0643/ 99678 2525 e cameracriativa.com.br

Leia também:

Cafés e doces com detalhes em ouro são novidade em cafeteria de SC

Peças artesanais transformadas em obras de arte

Café em sachê chega como novidade para os amantes da bebida

Sem gênero e sem preconceito na arquitetura